sábado, abril 28, 2018

EM RESPOSTA À ESCALADA DE VIOLÊNCIA NA FRONTEIRA COM GAZA, FORÇA AÉREA DE ISRAEL ATACA ALVOS ESPECÍFICOS DO HAMAS

Quanto mais se aproxima o "Dia da Catástrofe" - "Nakba Day" - em 15 de Maio, a escalada da violência palestiniana tem vindo a aumentar na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, levando a que as forças israelitas tenham a partir de agora mudado de estratégia: por cada ataque palestiniano, a Força Aérea de Israel ataca alvos específicos do Hamas dentro do território de Gaza.
No dia de ontem, cerca de 1.000 arruaceiros palestinianos juntaram-se junto à vedação que separa Israel de Gaza, tendo centenas deles tentado invadir território israelita, através do lançamento de explosivos e granadas contra a vedação. 
A nova estratégia de Israel já teve lugar na noite de ontem, quando a Força Aérea atacou seis alvos navais palestinianos. Dois mísseis foram disparados contra 2 barcos palestinianos atracados no porto de Gaza, para além de um posto do Hamas em Deir al-Balah, no sul do porto. Não há relatos de danos humanos, mas os barcos ficaram danificados.
Para além da celebração do "Nakba Day", em que os palestinianos árabes lembram a expulsão dos territórios em que habitavam em 1948 quando Israel declarou a sua independência. A abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém também tem aumentado os ódios palestinianos, que celebram o início do Ramadão na Sexta-Feira dessa mesma semana.
O movimento terrorista Hamas tem vindo a inflamar os ódios contra Israel, com o seu pérfido líder Ismail Haniyeh a avisar que terroristas irão atravessar a vedação para realizarem ataques. As Forças de Defesa de Israel têm provas que comprovam essas ameaças.
As FDI estão por isso a tentar mostrar aos terroristas "o preço" que terão de pagar por tais ousadias: "Temos todos os recursos à nossa disposição, e estamos a atacar fundo (dentro da Faixa). Não fazemos intenção de continuar com este jogo" - assegurou um porta voz das FDI.
Assim seja. Força, Israel!

Shalom!


1 comentário:

Jairo Vasconcellos disse...


construam um muro de vinte metros de largura, cinquenta de altura, recheado de explosivos dentro do concreto com ferragens e vinte de profundidade e deixem eles se debaterem!!