segunda-feira, abril 09, 2018

EUA CONFIRMAM QUE ISRAEL ATACOU BASE MILITAR IRANIANA NA SÍRIA. RÚSSIA NÃO TERÁ SIDO AVISADA

F-15 ISRAELITA
Os Estados Unidos confirmaram que o governo de Jerusalém informou previamente os amigos norte-americanos do ataque que iriam levar a cabo esta manhã contra uma base militar iraniana na Síria. O governo de Moscovo revelou "motivos para preocupação", não só por não terem sido previamente avisados, mas também porque poderiam ter conselheiros militares seus na base atacada pela poderosa Força Aérea de Israel.
O ataque de Israel terá sido realizado com mísseis ainda antes do alvorecer de hoje. Como é norma nestes casos, Israel não confirma nem desmente.

A Rússia não perdeu tempo em fazer eco da condenação do parceiro Bashar al Assad, um dos mais cruéis assassinos ainda vivos, que se mantém teimosamente no poder de um país que lentamente vai destruindo com os maiores requintes de crueldade, como aconteceu no passado Sábado, em Douma, em que muitas dezenas de civis, incluindo velhos e crianças foram mortos com o uso de armas químicas. Apesar de prometerem castigar Assad por este hediondo crime, tanto os EUA como a França descartaram esta manhã a autoria do ataque à base militar na Síria.

O alvo deste ataque da alegada autoria da aviação israelita foi a base aérea de Tiyas, na Síria, também conhecida como base aérea T-4, localizada nos arredores de Palmyra, no centro do país. Israel já fez um ataque àquela mesma base há algum tempo atrás, julgando ser uma base para drones iranianos.
Segundo informações da Rússia, o ataque terá sido realizado pouco antes das 4 horas da manhã de hoje através de dois caças F-15 israelitas que terão disparado 8 mísseis contra a base a partir do espaço aéreo do Líbano, tendo 5 sido alegadamente interceptados.
Segundo o "Observatório Sírio dos Direitos Humanos", 14 pessoas terão sido mortas e outras mais feridas. Calcula-se que 3 iranianos tenham sido mortos.
Desde há muito que Israel tem vindo a avisar a Síria de que não permitirá a instalação de bases militares iranianas no território vizinho de Israel

Shalom, Israel!

2 comentários:

Olga disse...

Parabéns para Israel! O interessante é que Putin já se colocou a declarar que o ataque com armas quimicas na Síria é fake... agora tanto politicos quanto lideres mundiais vão usar deste argumento para fugir de suas responsabilidades...
As nações tem seus canais de informação, não dependem de noticias plantadas na rede... Israel não é um país de moleques de recado! Há guerras e intervenções que são necessárias e, acredito que Russia, Irā e, Turquia tem de parar de usar o blefe e civis nas suas armadilhas para atingir Israel e os Estados Unidos!
Olga

Olga disse...

É interessante como um mundo que até ontem alimentou com afinco o relativismo, agora treme diante das fake news... como assim? Será que querem censurar a internet, por exemplo, ou censurar apenas algumas informações?
Há muito tempo atrás numa aula de filosofia debatemos sobre o poder da propaganda como arma de guerra, informação, desinformação, etc.
Hoje sei que certos grupos e governos adoram adorar a dúvida ou até mesmo o óbvio negando o absoluto, mas quando começam a provar do próprio veneno,percebem que é impossivel vencer a verdade, pois podemos mentir para alguns por algum tempo, mas não para muitos o tempo todo! Governos e grupos que se unem para perseguir cristãos e judeus estão apenas repetindo erros passados que foram e serão duramente punidos! O Senhor já expos o Inimigo a vergonha!
Shalom Israel!
Olga