segunda-feira, outubro 12, 2020

FACEBOOK PASSA A BANIR POSTAGENS QUE NEGUEM OU DISTORÇAM O HOLOCAUSTO

 


Já não era sem tempo. Revertendo um aposição anterior, o fundador do Facebook, o judeu Mark Zuckerberg revelou que a sua opinião e as políticas de comunicação social deste gigante das redes sociais "evoluíram" após um aumento da violência antissemita nos Estados Unidos.

Segundo informações da rede social Facebook hoje emitidas, a partir de hoje qualquer postagem que negue ou distorça o Holocausto será banida. Para além disso, pessoas que façam investigações sobre o genocídio nazi serão direccionadas para fontes fidedignas. Esta é a mais recente medida hoje anunciada pelo fundador do Facebook num conjunto de outras que tentam agir contra teorias conspirativas e informações erradas que antecipam as eleições presidenciais norte-americanas no próximo mês.

Zuckerberg disse acreditar que esta nova política estabelece "o equilíbrio correcto" na marcação de linhas entre aquilo que se considera ser um discurso aceitável e um não aceitável. 

"Tenho lutado com a tensão entre defender a livre expressão e os danos causados pela minimização ou negação do horror do Holocausto" - escreveu Zuckerberg, acrescentando: "O meu próprio pensamento evoluiu à medida que tenho visto informações mostrando um aumento da violência antissemita, tal como têm as nossas políticas alargadas sobre o discurso de ódio."

Segundo Monika Bickert, vice-presidente da política de conteúdos do Facebook, a empresa está a "actualizar a nossa política sobre os discursos de ódio de forma a proibir qualquer conteúdo que negue ou distorça o Holocausto." 

"A medida marca mais um passo no nosso esforço de combatermos o ódio nos nossos serviços. A nossa decisão é apoiada pelo bem documentado incremento no antissemitismo a nível global e o alarmante nível de ignorância sobre o Holocausto, especialmente entre os jovens" - afirmou ainda Bickert.

Crê-se que esta decisão do fundador do Facebook se deve também à campanha feita online por sobreviventes do Holocausto pelo mundo fora pedindo a Zuckerberg para remover da sua rede social grupos negacionistas do Holocausto, e páginas e postagens com discursos de ódio. 

Shalom, Israel!

4 comentários:

olga disse...

Nossa... que medo... agora que o Facebook acordou? Quem está por trás de empresas como Facebook, Google... será que são pessoas analfabetas? Não!São pessoas bilionárias que têm ideologias... é interessante "agradar" Israel no momento... Vamos falar de Acordos de paz? Bem...Facebook ultimamente têm falado muito do "discurso de ódio"...kkk... E, os grupos terroristas cortando a cabeça de cristãos? E, países asiáticos, socialistas, muçulmanos perseguindo cristãos a ponto de impedir até que as pessoas tenham direito a ler a bíblia?!Absurdo! Absurdo! Absurdo! A bíblia diz que se não fosse a misericórdia de Deus, no final dos tempos, até os escolhidos seriam enganados... Mas, Deus é bom! Glória a Deus pela Sua Misericórdia! Vamos vigiar! Não vamos pagar o que ocorreu até agora só porque os senhores do mundo estão mudando as peças... O jogo sórdido continua o mesmo!
Senhor na ira lembra-te da misericórdia! Amém!
Shalom Israel!
Olga

olga disse...

correção: não apagar o que ocorreu...

Victor Nunes disse...

Muito bom

Paulo Helmich disse...

Alvíssaras!! Finalmente, Sr. Zuckerberg!!!