sábado, março 13, 2010

NETANYAHU ENCORAJA OS CRISTÃOS SIONISTAS

Numa cimeira organizada em Jerusalém pelo movimento evangélico "Christians United for Israel" dirigido pelo pastor John Hagee, com a presença de cerca de 1000 participantes, o primeiro-ministro israelita Netanyahu encorajou os cristãos sionistas pelo mundo fora a permanecerem no rumo na defesa do estado de Israel.
Netanyahu reiterou a espantosa onda de eventos que a presença de cristãos amantes de Israel no estado judaico representa após séculos de perseguição "cristã" às minorias judaicas.
"A vossa presença aqui e hoje representa uma profunda transformação no relacionamento entre cristãos e judeus" - disse o primeiro-ministro - "Esta transformação tem as suas raízes no século 19, quando os antigos cristãos sionistas vieram para a Terra de Israel e quando começaram a explorar a Terra da Bíblia, quando começaram a ansiar pela restauração judaica nesta terra, a restauração dos nossos números, a restauração da nossa soberania."
Netanyahu notou que o Cristianismo Sionista precedeu o Sionismo Judaico moderno, tendo agido como pedra de toque para o restabelecimento da soberania judaica. No mesmo espírito desses cristãos sionistas do século 19, Netanyahu disse que líderes cristãos como Hagee continuam a manter Israel em cima tanto na oração como no apoio.
"Vez após vez, lutando contra tudo e contra todos, vocês têm estado lado a lado com o nosso estado, e eu vim aqui esta noite para vos agradecer pela vossa inabalável amizade" - afirmou Netanyahu - "Eu vos saúdo, o povo de Israel vos saúda, o povo judeu vos saúda".
Shalom, Israel!


Sem comentários: