quarta-feira, março 31, 2010

JUDEUS SOBEM AO MONTE DO TEMPLO

A polícia de Jerusalém está autorizando pequenos grupos de judeus a poderem subir ao Monte do Templo, ultrapassando os receios de que isto pudesse provocar distúrbios por parte dos árabes.
Não há registo de problemas com qualquer destes grupos de menos de 10 pessoas. Têm sido tomadas as devidas precauções, como não levar livros de orações e não orar em voz alta.
O Centro de Informação Palestiniana relatou entretanto que "cidadãos e guardas da mesquita El Aksa repeliram nesta Terça-Feira um grupo de judeus fanáticos que tentaram invadir o lugar sagrado e sacrificar cordeiros em holocausto na ocasião da Páscoa judaica".
A lei religiosa judaica proíbe o sacrifício de animais em qualquer lugar que não seja o Monte do Templo. Como se sabe, os sacrifícios regulares no Templo foram interrompidos com a destruição do Templo de Jerusalém, no ano 70 d.C.
Daí a grande expectativa e anseio da parte de muitos judeus ortodoxos para voltarem a sacrificar no Monte sagrado.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Messias (Yeshua) em sua primeira vinda, entregou-se na cruz pondo fim a necessidade de novos sacrificios. Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A Seu respeito, falam os patriarcas e profetas desde a criaçao do mundo. Sua segunda vinda está próxima e muitos não aceitam assim como seus pais não aceitaram no passado e O crucificaram. Sei que o templo será reconstruido com certeza e o restante das profecias se cumprirão. Lembre-se de algo que talvez algum dia vai salvar sua alma: Não aceite a marca da besta nem se ajoelhe diante dele, arrependa-se de seus pecados e peça perdão a Deus, pois todo aquele que quiser salvar sua vida vai perde-la e todo que entregar sua vida vai salva-la. Ao fechar seus olhos nesta terra, você terá toda eternidade pela frente. Lembre-se disso e que Deus te guarde.