Segundo Ayoob Kara, ministro deputado para o desenvolvimento do Negueve e da Galiléia, membro do partido Likud, Israel tem andado a receber mensagens de estados muçulmanos radicais com quem não tem relações diplomáticas, dizendo que apoiarão qualquer acção contra o Irão por parte de Israel ou dos EUA.
"Estas são mensagens positivas e secretas informando que apoiarão qualquer iniciativa" - afirmou hoje o ministro, adiantando - "eles estão entregando mensagens claras de que estão preocupados com o problema iraniano."
Recusando-se a mencionar os países envolvidos, Kara afirmou que há uma "coligação próxima" de nações islâmicas contra a república islâmica do Irão.
Kara é ainda a favor de um entendimento comercial com a Síria, de forma a aumentar o interesse desse país nas conversações, incentivando a ida de uma delegação para negociar a compra de água à Síria.
Recorde-se que há dias Israel exportou 10.000 toneladas de maçãs dos Montes Golan para a Síria, levando este deputado a afirmar que "será possível iniciar um comércio entre os 2 países baseado na troca de água por maçãs."Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário