terça-feira, maio 07, 2013

ALEGRE-SE NO DIA DE JERUSALÉM!

LEÃO DE JUDÁ: SÍMBOLO DE JERUSALÉM
Daqui a poucas horas, assim que o sol se ponha sobre Jerusalém, a Cidade Santa celebra o seu 46º aniversário após a libertação.

É O "YOM YERUSHALAYIM" 
- DIA DE JERUSALÉM!
Por isso, "Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais." - Isaías 66:10.
RECONQUISTA DA CIDADE - 1967
Foi exactamente neste dia, durante a Guerra dos Seis Dias, em Junho de 1967, e em cumprimento das profecias bíblicas, que toda a Cidade de Jerusalém voltou mais uma vez à soberania de Israel - Jeremias 30:18; Amós 9:11 e Lucas 21:24: "...Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem." Ora isto aconteceu exactamente há 46 anos!
Jerusalém foi dividida entre Israel e a Jordânia depois que Israel proclamou a sua independência em 14 de Maio de 1948 e os árabes atacaram Israel.
Durante a Guerra da Independência em 1948, a Jordânia conseguiu o controle da Cidade velha e da parte oriental da Cidade onde outrora se edificaram o primeiro e o segundo Templo.
Sob o governo jordano, os residentes judeus foram obrigados a abandonar aquela parte da cidade e muitas sinagogas antigas foram destruídas.
Depois da Guerra dos Seis Dias, em 1967, Jerusalém ficou uma vez mais sob administração e soberania de Israel pela primeira vez em 2000 anos!
Os dias anteriores à guerra foram de intensa hostilidade árabe, com a Síria, o Egipto, a Jordânia e a OLP (Organização para a Libertação da Palestina) ameaçando destruir completamente a Israel.
Ao mesmo tempo que a Síria, o Egipto, a Jordânia e o Iraque reuniam as suas tropas para atacarem Israel, Israel lançou um ataque preventivo e derrotou milagrosamente o inimigo em apenas seis dias!
E mais uma vez, a Capital de Israel, a Cidade na qual o Senhor escolheu habitar, estava em mãos judaicas.
"Tu os introduzirás, e os plantarás no monte da Tua herança, no lugar que Tu, ó Senhor, aparelhaste para a Tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as Tuas mãos estabeleceram." - Êxodo 15:17.

JERUSALÉM É FULCRAL PARA AS PROFECIAS DOS ÚLTIMOS DIAS
A Bíblia diz que nos "últimos dias" as nações virão contra Jerusalém - Zacarias 12:3; Ezequiel 38-39.
E a verdade é que o palco está montado para que tal aconteça em breve, uma vez que quase toda a comunidade mundial quer a divisão de Jerusalém, dando aos palestinianos a parte que outrora foi governada pelos jordanos.
É por isso que queremos encorajar todos os "amantes de Sião" a orarem neste dia 8 de Maio pela paz em Jerusalém, neste "Dia de Jerusalém".

"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." - Salmo 122:6.
"Se Eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a Minha mão direita da sua destreza. Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar, se não preferir Jerusalém à Minha maior alegria." - Salmo 137:5-6.

JERUSALÉM: A ÚNICA CIDADE QUE DEUS ESCOLHEU PARA SUA HABITAÇÃO!
"Porque o Senhor escolheu a Sião; desejou-a para a Sua habitação, dizendo: Este é o Meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei." - Salmo 132:13-14.
Shalom, Jerusalém!




2 comentários:

Zafenate Panéia disse...

Jerusalém é a cidade eternamente indivisível do povo JUDEU.

Anónimo disse...

Que haja Paz em ti Jerusalém!

Amém.

Fabiana Leite