segunda-feira, fevereiro 13, 2017

A CAMINHO DE WASHINGTON, NETANYAHU ACREDITA QUE A ALIANÇA ISRAEL - EUA "IRÁ FORTALECER-SE"

Pouco antes de embarcar com a esposa para o seu primeiro encontro oficial com o presidente norte-americano Donald Trump, o primeiro-ministro Netanyahu afirmou-se optimista, alegando que a aliança entre Israel e os EUA sempre foi forte e irá ainda fortalecer-se num determinado número de áreas, agora que Netanyhau e Trump olharão "olhos nos olhos."
Para além deste importantíssimo encontro com o novo presidente norte-americano, Netanyahu terá também reuniões com o vice-presidente Mike Pence, com o secretário de estado Rex Tillerson, e com líderes do Congresso e do Senado.
Segundo declarações de Netanyahu, na reunião realizada ontem no gabinete ministerial, o primeiro-ministro afirmou que "irá dirigir e conduzir" a aliança histórica "para o bem dos nossos interesses nacionais e para o bem dos cidadãos de Israel."

"NÃO A UM ESTADO PALESTINIANO"
Apesar de se saber que Trump defende a solução 2 estados, Netanyahu foi aconselhado por vários ministros a rejeitar a solução 2 estados. O ministro para os Transportes foi bem claro: "Israel tem de dizer alto e bom som: não a um estado palestiniano. Sim a uma Jerusalém expandida, completa e unida sob soberania israelita."

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

Deus abençoe Israel e seu ministro ele é patriota...

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Bom conselho foi dado. Que aproveite.