segunda-feira, fevereiro 20, 2017

HÁ CADA VEZ MAIS PAÍSES ÁRABES A QUEREREM BENEFICIAR COM ISRAEL

BENJAMIN NETANYAHU COM O REI DA JORDÂNIA, EM
JANEIRO DE 2014
Só os idiotas é que não conseguem compreender o quanto os países árabes só têm a ganhar com o estabelecimento de laços políticos e económicos com Israel.
Há cada vez mais líderes árabes, asiáticos e africanos a perceberem a chegada de "um novo dia" ao Médio Oriente, vendo Israel como uma "ilha de estabilidade" que pode catapultar um período de crescimento económico em toda a região.
Essa é pelo menos a opinião de Stephen M. Greenberg e de Malcolm Hoenlein, CEOs da "Conferência de Presidentes." Hoenlein relatou aos repórteres presentes em Jerusalém para a abertura da conferência de líderes que as suas visitas a Marrocos e ao Egipto na semana passada reforçou as mensagens que tem estado a ouvir de líderes em toda a região, incluindo alguns "que vos iriam surpreender."
"Há um incrível interesse e desejo de operar com Israel como eixo central numa nova realidade regional" - afirmou Hoenlein. 
Os líderes árabes acrescentaram que os seus países estão unidos na sua oposição ao programa nuclear iraniano, e disseram que o tempo é propício para que a administração Trump lidere uma nova ofensiva contra a ambição de Teerão de possuir armas nucleares.
Questionados sobre a abertura de Trump para uma solução 2 estados ou 1 estado só, os líderes responderam que essa não é a discussão principal: "Eles querem uma solução. Mas há uma crescente abertura e desejo de beneficiar daquilo que Israel tem para oferecer. Estão cansados da cleptocracia, sentem que os palestinianos têm andado a desperdiçar biliões de dólares de ajuda humanitária."
"As pessoas estão abertas àquilo que Israel tem a oferecer. A partir dessa perspectiva não há isolamento. Antes pelo contrário."

Shalom, Israel!

Sem comentários: