sexta-feira, fevereiro 17, 2017

MINISTROS ISRAELITA, IRANIANO E SAUDITA PARTICIPAM DA MESMA CONFERÊNCIA SOBRE SEGURANÇA

"Velhas crises, novo Médio Oriente" - este é o tema da conferência sobre segurança a realizar no próximo Domingo de manhã, em Munique, Alemanha.
O ministro da defesa de Israel Avigdor Lieberman partilhará o pódio com o ministro das Relações Exteriores do Irão Mohammad Javad Zarif, e o da Arábia Saudita Adel al-Jubeir.
O anúncio foi feito apenas hoje, devido a questões de segurança, tanto mais que Israel não tem relações diplomáticas com os outros dois países, que por sua vez também são mútuos inimigos.
A relação de Israel com o Irão é tudo menos pacífica, em virtude das constantes ameaças iranianas de destruição do estado judaico. Há no entanto uma ligação informal com a Arábia Saudita devido aos interesses mútuos relacionados com o inimigo comum, o regime xiita iraniano.
Para completar o quadro "explosivo", o ministro da relações Exteriores da Turquia também estará presente. 
O painel não incluirá qualquer interacção ou diálogo entre estes participantes. Cada um falará no seu turno, sob a moderação de Lyse Doucet, da BBC.

Shalom, Israel!

2 comentários:

Anónimo disse...

Deus de abraao isaque e jacu esta com israel

De Sousa disse...

Quando andarem a falar de paz e segurança ... é agora o momento sr presidente Trump, dê a ordem para mudar a embaixada para Jerusalém "PLEASE"