segunda-feira, maio 01, 2017

ISRAEL LEMBRA OS SEUS SOLDADOS MORTOS

Toda a nação de Israel homenageia hoje os mais de 23.000 soldados que perderam as suas vidas para protegerem a nação de Israel do terrorismo árabe, desde os anos de 1890 até aos dias de hoje.
Depois dos horrores do Holocausto nazi, em que cerca de 6 milhões de judeus foram brutalmente assassinados, Deus cumpriu a Sua promessa, trazendo o povo de Israel de volta à Sua Terra, ressuscitando-o ao "terceiro dia", tal como foi profetizado!
Apesar dessa estrondosa confirmação do plano de Deus para com Israel e o seu povo, os israelitas tiveram que lutar pela sobrevivência e pela defesa e protecção do seu país logo desde o 1º dia da sua independência. 
24 horas depois da declaração da independência, no dia 14 de Maio de 1948, 5 dos estados árabes vizinhos de Israel invadiram o país, numa tentativa para acabarem de vez com o sonho sionista. O Egipto, a Síria, a Transjordânia, o Líbano e o Iraque, todos eles participaram nessa frustrada tentativa de aniquilação do estado judaico, uma nação ainda com poucas horas de vida.
Essa guerra durou 15 meses, e Deus protegeu e deu a vitória ao Seu povo, apesar da perda de 6.373 vidas de jovens soldados judeus.
Desde então Israel tem vivido diariamente sob as ameaças dos seus vizinhos, mas actualmente o maior perigo é interno, com o terrorismo palestiniano constantemente tentando alcançar os seus pérfidos objectivos contra a população judaica, que outra coisa não deseja que não a paz.

"Orai pela paz em Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." - Salmo 122:6

3 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

Apesar das perdas de destemidos soldados, Israel é indestrutível, não porque possui uma capacidade bélica extraordinária, quase imbatível, mas porque o seu maior escudo protetor é o seu criador: o Deus Todo-Poderoso (YHWH).
Avante, Israel! Não tenha medo, tenha fé!
Shalom!

De Sousa disse...

Orai pela paz "DE" [não EM] Yahushalaim Celestial...existem escolhidos em muitas Nações [inclusive entre os palestinos] que oram pela paz de Yahushalaim, cidade onde habita o Príncipe da paz.
A Jerusalém terrenal continuará "vazia" até que diga bendito é aquele que vem em nome de Elohim.

Olga disse...

Estamos orando por Israel, pelo seu povo, seus soldados, seus heróis... todos nós que cremos que a Palavra de Deus vai de Gênesis a Apocalipse...

Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;
Gênesis 26:3

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4

Shalom Israel!
Olga