quinta-feira, dezembro 14, 2017

"OS CÃES LADRAM, MAS A CARAVANA PASSA"...

PARTICIPANTES DA CIMEIRA DA "ORGANIZAÇÃO DA
COOPERAÇÃO ISLÂMICA" REALIZADA EM ISTAMBUL
Na cimeira extraordinária da "Organização de Cooperação Islâmica" terminada ontem em Istambul, muitos líderes de países árabes e de maioria muçulmana condenaram veementemente a recente decisão da administração norte-americana em reconhecer Jerusalém como capital do estado judaico.
E, como seria de esperar, os líderes dos 57 países ali representados, afirmaram a habitual verborreia: "O mundo deve reconhecer o estado da Palestina e Jerusalém Oriental como sua capital."
No comunicado final da cimeira da OIC foi também pedido às Nações Unidas para "acabar a ocupação israelita" e garantido que a organização continuará a "defender uma solução justa e um plano completo baseado na solução de 2 estados."

NENHUMA CREDIBILIDADE
Mas, nenhum dos membros desta cambada de anti-democratas tem qualquer tipo de credibilidade, a começar pelo próprio anfitrião, o presidente turco Erdogan, reconhecido tirano e autor de tremendas injustiças e crueldades no seu próprio país. A começar por ele, nenhum dos líderes ali reunidos tem qualquer lição a dar ao mundo civilizado, muito menos a Israel, a única democracia existente em todo o Médio Oriente.
Claro que Erdogan, à boa maneira de um cão raivoso, não deixou de esgrimir a sua raiva contra um país muito mais avançado do que o dele, chamando a Israel "estado terrorista." O presidente turco não se cansou de condenar os EUA e de apresentar algumas propostas pró-palestinianas.
Mas não cumpriu a sua ameaça de romper relações com Israel...

O TEIMOSO ABBAS
Outra "vedeta" desta reunião de malfeitores foi o presidente da Autoridade Palestiniana, o mais que descredibilizado Mahmoud Abbas, que ameaçou anular todos os acordos de Oslo, insistindo que não aceita mais os EUA como um parceiro de confiança nas conversações de paz.
E mais uma vez anunciou que irá tentar conseguir membresia de pleno direito para um suposto estado da "Palestina" junto às Nações Unidas. Já o tentou no passado, mas falhou. Mas prometeu voltar à carga.

ESFORÇOS INÚTEIS
Mas toda a gente de bom senso sabe bem que de nada vale a Mahmoud Abbas tentar membresia do seu utópico estado palestiniano, uma vez que para tal proposta ir avante, terá de primeiramente passar pelo Conselho de Segurança da ONU, onde vai esbarrar com o mais que certo veto dos Estados Unidos, os únicos verdadeiros amigos de Israel ali representados.
Mesmo na Assembleia Geral da ONU, onde os palestinianos têm a seu favor a maioria, nada será alterado da actual condição dos palestinianos naquela organização mundial. A AG da ONU até pode passar as resoluções que entender, mas daí até serem implementadas é outra história. 
É que a suposta "Palestina" nem sequer é reconhecida como estado membro da ONU...
Mudar o papel de mediador dos EUA para as mãos da ONU de nada vai adiantar aos sonhadores palestinianos. 

CONDENAÇÃO DOS EUA
No comunicado final desta reunião de ditadores e desrespeitadores dos direitos humanos, os EUA foram criticados pela decisão de reconhecerem Jerusalém como capital de Israel, constituindo, segundo eles, "uma clara deserção...do seu papel como parceiro nas conversações de paz."
Mas, para além do boicote à visita do vice-presidente norte-americano Mike Pence, aos territórios sob administração palestiniana, os palestinianos sabem muito bem que nunca se conseguirá reunir as duas partes sem a presença e envolvimento dos EUA...
A própria hipócrita União Europeia, pronta a condenar os EUA pela sua corajosa decisão, já afirmou na passada Segunda-Feira, quando da reunião dos seus ministros com o primeiro-ministro israelita, em Bruxelas, que não é possível haver um recomeço das conversações sem a presença dos EUA.

Enfim, como seria de esperar, as conclusões deste encontro de malfeitores são mais do mesmo, mais retórica, mais ameaças, mais ruído, mas não passará disso.
Tal como reza o ditado: "Os cães ladram, mas a caravana passa."

Shalom, Israel!

4 comentários:

Victor Nunes disse...

Esse erdogan vai acabar como Hugo Chávez que amaldiçoou Israel e morreu

Sergio Gomes disse...

Que Deus abençoe a nação de Israel e os livre de toda ameaça terrorista.

Sergio Gomes disse...

Que a nação de Israel seja abençoada em o nome do Senhor Jesus.

JAIRO VASCONCELLOS disse...


QUE VENHAM TODOS ESTES COVARDES QUE SÃO CONTRA ISRAEL E O CONDENAM, POIS JÁ ESTÁ DECRETADO POR DEUS QUAL SERÁ SEU FIM!!!!

SALVE ISRAEL!!, TERRA SANTA, ESCOLHIDA PELO ETERNO DEUS!