quinta-feira, outubro 15, 2020

QUASE 80% DOS ÁRABES SAUDITAS A FAVOR DA NORMALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES COM ISRAEL

 

Este é indubitavelmente o ano das grandes surpresas, tanto boas como más. Esta é das melhores que se poderiam ouvir: segundo uma sondagem realizada pela "Zogby Research Services", perto de 80% dos sauditas são a favor dos esforços para a normalização das relações com Israel dentro dos próximos 5 anos, sendo que 71% acham até possível haver outros estados árabes a normalizarem relações diplomáticas com o estado judaico mesmo sem um entendimento entre judeus e palestinianos.

O mais impressionante é que esta sondagem foi realizada cerca de um mês antes da normalização das relações diplomáticas entre Israel e os Emirados e o Barein, e quando Israel pensava em "anexar" 30% dos territórios na Judeia e Samaria, ou seja: uma época muito menos propícia ao favorecimento árabe em relação a Israel...!

Para 80% dos inquiridos nesta sondagem, é importante chegar-se a uma conclusão no conflito isarelo-palestiniano, embora as opiniões se dividam quanto à forma de efectivação da mesma. 

Cerca de 67% dos israelitas também acha importante estabelecer laços com outras nações árabes, muito em especial com a Arábia Saudita. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

olga disse...

Eu penso assim sobre tudo o que está acontecendo no mundo... A Palavra do Senhor tem que se cumprir! Amém para todos o propósitos de Deus... Mas, que Israel vigie! Nunca deixe de vigiar e, saiba que a Igreja do Senhor sempre alertou para as armadilhas do caminho! Que Deus nos abençoe e nos livre do todo Mal!
Shalom Israel!
Olga

Victor Nunes disse...

Muito bom