quarta-feira, julho 02, 2008

PROSSEGUEM PREPARAÇÕES PARA O TERCEIRO TEMPLO...


Com um turbante na cabeça e uma túnica azul claro com filetes de prata, encontra-se um homem numa loja da velha Jerusalém ao lado de rolos de linha branca presos a máquinas de costura. Uma pintura com os sumo sacerdotes realizando um sacrifício animal ao lado do Primeiro Templo mostra a função desta sala.
Ontem mesmo o Instituto do Terceiro Templo começou a preparar a construção do Terceiro Templo no Monte Moriah, em Jerusalém, o local onde se encontram o Domo da Rocha e a mesquita El Aksa, ao inaugurar um estúdio que manufactura vestes sacerdotais.
Depois de o rabi chefe Shlomo Riskin, ele próprio um levita ser medido para a sua própria série de vestes levitas, Aviad Jeruffi, o alfaite, toca na sua viola o "Ascendendo ao Monte do Templo" em forma de celebração.
As vestes sacerdotais nunca mais foram usadas depois da destruição do Segundo Templo pelos romanos no ano 70 d.C. e não podem ser funcionais até que um terceiro templo seja construído.
Os sacerdotes levitas descendiam directamente de Arão, irmão de Moisés, e são reconhecidos como tal pelo Instituto desde que os seus avós paternos observassem a tradição. Hoje, possuem responsabilidades religiosas. Em tempos antigos, eles realizavam os deveres mais importantes dentro do templo.
Cerca de um terço dos mandamentos da Torah (a Lei) não poderão ser cumpridos sem um templo, incluindo as obrigações dos levitas.
Porém, um Terceiro Templo parece ainda um sonho volúvel com implicações assustadoras para muitos, visto que tanto um santuário, o Domo da Rocha, como a mesquita El Aksa, que é a terceira estrutura mais sagrada do Islão estão presentemente sobre o Monte do Templo.
O director do Instituto do Templo, o rabbi Yehuda Glick, assume contudo acreditar que os muçulmanos poderão não estar contra a construção do templo.
"Já temos alguns muçulmanos que estão secretamente em contacto connosco" - assegura o rabi.
Adianta ainda o rabi que quando o templo for construído, os levitas terão de vestir as roupas apropriadas para cumprir as suas obrigações.
Cada fato completo inclui um turbante, calças de túnica e cinto, e são costurados peça a peça a um custo de cerca de 2.500 shekels (aprox. 500 Euros).
Foram necessários várias anos de intensas pesquisas para criar as vestes de acordo com a Lei judaica.
Fio especial de linho foi importado da Índia e foram necessárias várias viagens ao exterior para se obter as cores correctas para as vestes, incluindo várias idas a Istambul para obter minhocas da montanha das quais se consegue obter a verdadeira cor carmesim.
O segredo da correcta tonalidade azul da púrpura tinha sido perdido desde a destruição do Segundo Templo, visto que se tinha perdido a identidade do chilazon, o caracol de onde era extraído, até ter sido identificado recentemente como o murex trunculus, um molusco gastrópode produtor da púrpura encontrado perto do Mar Mediterrâneo.
"O Templo não é uma mensagem só para o povo judeu. Ele reúne o mundo inteiro à volta de uma casa central de oração. Todos os profetas dizem que no final dos tempos todas as nações virão a Jerusalém e tomarão parte na construção do Templo" - afirma Glick.
Certamente os sinais são claros...
Shalom, Israel!

12 comentários:

Anónimo disse...

Jesus o messias logo virá buscar os que são seus não há outro digno de sentar no trono não é necessario outro templo se o grande messias ja veio e ele estabelecerá o seu reino no milenio vem jesus!!!!!!.

Anónimo disse...

Jesus o messias logo virá buscar os que são seus não há outro digno de sentar no trono não é necessario outro templo se o grande messias ja veio e ele estabelecerá o seu reino no milenio vem jesus!!!!!!.

Anónimo disse...

Bom dia!!! Concordos com todos acima, mais vocês estão esquecendo-se que para Jesus voltar tem que ser completa todas as professias. Uma delas é a construção do tercerio templo para o anticristo acentar-se nele e mostrar que o fim está próximo. Mais não esperem isso acontecer, aceitem Jesus e ouçam o Espirito Santo enquanto podemos. (digocuritiba@pop.com.br)

Anónimo disse...

Bom dia,segundo a palavra do Senhor, Jesus buscara a sua Igreja antes destes acontecimentos.

Cleber Azevedo disse...

Concordo com o amigo!será preciso a construção do terc.templo para se cumprir as escrituras,assim como se cumpriu a vinda de Elias proferida por Malaquias em 1829D.C.e a profecia de Cristo-e levantarse-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos,e qu muitos se recusariam a ouvir a verdade entregando-se á fábulas, e apostatariam da fé por dar ouvidos á espíritos enganadores e ensinos de demônios,estão todos aí!profetas a serviço do demônio enriquecendo as custas do evangelho,homens sem o santo sacerdócio(Melquizedeque-o sacerdócio de Cristo)autoridade de DEUS na terra!volta nosso Salvador e Redentor JESUS CRISTO e leva a sua igreja verdadeira!!!!!

Anónimo disse...

Mais um sinal se comprindo... A reconstrução do templo de Deus! depois o anticristo vai se manifestar, vai acontecer o Arrebatamento, e Glória a Deus e ALELUIA

vem senhor JESUS!

Anónimo disse...

joao pedro, o arrebatamento é antes do anticristo, pois serão raras as pessoas que ficarão e terão conhecimento do anticristo.
Por isso ele irá pintar e bordar aqui.
Desejo do fundo do meu coração ver a destruição de camarote, ver as pessoas que torturam as outras pagarem pelos erros cometidos, falo isso com o caração cheio da vontade de ver a justiça de Deus.

Anónimo disse...

Mas segundo a Palavra de Deus, diz que primeiro apareceria a besta para depois acontecer o arrebatamento. 2 Ts 2:1-7

2Ts 2:1 Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele...Ts 2:3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

Cesar Ausgusto disse...

Pra ser sincero eu tenho duvidas se a igreja vai ou nao vai ver esse santuario ser construido mais eu acredito que é mais certo que a igreja vai ver mesmo que seja o inicio dessa construçao pois eu nao creio que durante tres anos e meio nao da para construir e ao mesmo tempo parar com todas as atividades nesse santuario

Responsável do Blog CVDM170 disse...

A BIBLIA NÃO AFIRMA QUE SERÁ CONSTRUIDO O 3 TEMPLO MS QUE O ANTICRISTO SENTARÁ NO TRONO DE DEUS.
QUAL É O TRONO DE DEUS, PODE SER:
1) O 3 TEMPLO
2) TODAS AS IGREJAS EXISTENTES NO MUNDO
3) TODOS OS SACRÁRIOS DA IGREJA CATÓLICA
4) SEU CORAÇÃO
E AÍ
CADA UM INTERPLETA A SEU MODO

Anónimo disse...

Você, anônimo, aí acima, que quer ver "a destruição de camarote", já pensou que você move-se pelo ódio aos outros. Você e toda a sua laia terão uma surpresinha desagradável quando chegar a sua hora! Hipócrita!

Anónimo disse...

Concordo.porq quem vai fazer sacrificio no templo serão os judeus e não os cristão.