quarta-feira, março 03, 2010

MAÇÃS DOS MONTES GOLAN VÃO PARA A SÍRIA

A Cruz Vermelha está dando o "arranque" para o transporte anual das frutas produzidas pelos Drusos para o outro lado da fronteira, ou seja: a Síria!
As maçãs são o único produto permitido a ser transportado para a Síria, onde serão vendidas nos mercados de Damasco. As maçãs serão embaladas e colocadas dentro de caixas sem qualquer rotulagem, afim de camuflar a sua origem.
Devido às grandes tensões políticas entre Israel e a Síria, qualquer registo escrito em hebraico nas caixas poderia levar à destruição do produto por "zelosos" guardas fronteiriços sírios...
Os cidadãos das quatro aldeias drusas nos Montes Golan mantêm o seu estatuto de "cidadãos sírios", uma vez que não sabem se um dia os Montes Golan serão entregues à Síria, e por isso são os únicos drusos que, ao contrário dos outros que habitam em Israel, não prestam serviço militar no exército de Israel.
A previsão é que este ano a Cruz Vermelha consiga transportar para a Síria 10.000 toneladas deste precioso fruto crescido em Israel.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Israél não tem Q devolver nada a ninguem, durante 2000 israél foi amaçacrado por todo mundo, ninguem facilitou nada a israél, o Q israél tem Q fazer é reforsar seu exercito cada ves mais e tomar mais térras destes embustes,tais térra é propriedade de israél por direito e fim de papo, CHALONnnnn.