segunda-feira, junho 03, 2013

ISRAEL DEVE TER 80 OGIVAS NUCLEARES

Contrariamente ao que se tem pensado, Israel não deve ter mais do que 80 ogivas nucleares, muito menos do que outras potências nucleares - estas são pelo menos as conclusões do conceituado Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz, sediado em Estocolmo, Suécia.
Desse total de 80, cerca de 50 ogivas devem ser para mísseis balísticos de médio alcance e outras 30 para bombas transportadas por aviões. Segundo o Instituto sueco, "Israel poderá ter produzido armas nucleares não estratégicas, incluindo obuses e munições atómicas para demolição." 
Israel não assinou o "tratado para a não proliferação nuclear" e tem sempre mantido uma posição ambígua em relação ao seu programa nuclear.
Julgava-se que Israel teria pelo menos 100 ogivas nucleares, desde que em 1986 um ex-técnico nuclear da central de Dimona, mais tarde foi acusado de traição, revelou informações secretas.
Tanto a Índia como o Paquistão deverão ter cerca de 90-120 ogivas cada, não tendo também nenhum dos dois assinado o acordo para a não proliferação nuclear.
Os países que no entanto assinaram o tratado continuam a produzir ogivas nucleares, desrespeitando por completo os pactos e acordos de não proliferação nuclear. Estes incluem os EUA, a Rússia, a China, a Grã-Bretanha e a França. 
Shalom, Israel!

1 comentário:

Zafenate Panéia disse...

Não se engane, se Israel se sentir ameaçado, e se algum dia os Árabes por o pé em seu território, rsrsr certamente alguns países daquela região vai desaparecer do mapa. Isso eu tenho absoluta certeza!! Não se enganes, aqueles misseis nucleares que Israel tem guardados, não são para enfeites, é para usa-los em defesa de seu TERRITÓRIO.