quarta-feira, junho 12, 2013

ISRAEL PLANEIA COLOCAR 500 PROFESSORES ÁRABES EM ESCOLAS JUDAICAS

PROFESSORA JUDIA E ÁRABE JUNTAS NO ENSINO
Israel planeia colocar 500 novos professores árabes em escolas judaicas nos próximos 5 anos. Esta medida tem como objectivo resolver a falta de professores e ao mesmo tempo reduzir o desemprego entre os árabes. Estes professores árabes serão formados e equipados para ensinar matérias básicas como Matemática, Ciências, Inglês e Árabe.
"No meu tempo não havia falta de professores," - afirmou o rabino Yitzhak Levy, ex-ministro da Educação, acrescentando: "Parece que hoje as pessoas procuram mais estudar economia e administração... a profissão do ensino não é mais atractiva."

OS PRIMEIROS 100 JÁ EM SETEMBRO
Calcula-se que cerca de 100 destes novos professores já estejam ao serviço em Setembro próximo.
O programa de integração deverá custar cerca de 1,64 milhões de dólares ao estado israelita.
As escolas estatais israelitas têm aberto vagas para trabalhadores de todas as origens, incluindo árabes, só que, na prática, os professores árabes não têm sido integrados nas escolas não-árabes.
"Precisamos de nos habituar a mostrar respeito e a portarmo-nos correctamente; precisamos de reduzir o ódio," - afirmou Levy, acrescentando: "Nós não odiamos os árabes."
"Existe aqui uma larga minoria árabe, e não queremos uma guerra com eles...existe também violência entre judeus e judeus," - disse Levy, acrescentando: "A coisa mais certa a fazer não é a segregação."
Shalom, Israel!

2 comentários:

Zafenate Panéia disse...

Até nisso os israelense ajudam os árabes dando empregos, e assistência médica; e em troca desses benefícios, os Árabes querem a destruição do estado de Israel, e do povo Judeu.

Anónimo disse...

Grande exemplo de civilidade em um mundo cada dia menos civilizado.

Fabiana