quarta-feira, junho 26, 2013

PERSONAGENS FAMOSOS REÚNEM-SE EM JERUSALÉM PARA CELEBRAR OS 90 ANOS DO PRESIDENTE SHIMON PERES

Personalidades famosas da política e do espectáculo reuniram-se recentemente no grande auditório do Centro Internacional de Convenções Binyenei HaUma para homenagear o idoso presidente Peres, cujos 90 anos serão celebrados em Agosto próximo.
Bill Clinton, Barbra Streisand, Sharon Stone, e Robert De Niro não se deixaram deter pela crescente e imbecil onda de anti-semitismo que varre o mundo, e fizeram questão de estar presentes entre os 2.800 convidados, entre os quais se encontravam também 5 laureados com o prémio Nobel.  
Correspondendo a um desejo pessoal de Peres, a fabulosa cantora norte-americana Barbra Streisand selebrou o aniversário do presidente interpretando a canção judaica "Avinu Malkeinu" (Nosso Pai, Nosso Rei), que é parte da liturgia usada na Festa do Yom Kippur (Dia da Expiação). 
SHIMON PERES COM BARBRA STREISAND
Não se contendo após a interpretação da cantora, o presidente comentou: "Que voz celestial!"
Além do ex-presidente norte-americano Bill Clinton, também esteve presente Tony Blair, ex-primeiro-ministro britânico, que comparou Peres à raínha de Inglaterra...
Vários famosos autores também fizeram questão de estar presentes, representando um total de 1.412 títulos de sua autoria, o equivalente a vários biliões de dólares em vendas.
SHIMON PERES COM SHARON STONE
Bill Clinton não só brincou com o presidente, dizendo que este havia prometido assistir aos 90 anos de Clinton, mas também ao seu funeral... 
O que não teve nenhuma piada foi a sua habitual insistência na existência de 2 estados, um israelita e um palestiniano convivendo lado a lado..."Não vejo outra alternativa a um estado palestiniano" - disse Clinton, ignorando a maldição prometida por Deus a todos quantos dividirem a Sua Terra: "Congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do Meu povo, e da Minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a Minha terra." - Joel 3:2. 


Shalom, Israel!

Sem comentários: