sábado, junho 29, 2013

MANUAIS ESCOLARES PALESTINIANOS IGNORAM ISRAEL

Uma audição esta semana no parlamento israelita - o Knesset - confirmou mais uma vez que os livros escolares palestinianos negam a legitimidade de Israel, apagam a história judaica na região, e ensinam que a verdadeira paz não é possível até que o estado de Israel desapareça do mapa.
Os manuais escolares em causa são actualmente utilizados em escolas palestinianas financiadas e operadas pela Agência das Nações Unidas para Ajuda aos Refugiados Palestinianos. O financiamento para as escolas e livros escolares vem dos EUA, Canadá, Suécia, Noruega, Austrália e outros países. 
Um dos componentes dos acordos de Oslo é que ambos os lados (israelitas e palestinianos) deveriam educar as respectivas populações para a coexistência pacífica tendo como base o direito de cada uma das partes à soberania em pelo menos uma parte da terra.
O lado palestiniano não apenas falhou em cumprir esta obrigação, como tem andado claramente na direcção contrária, educando as gerações futuras a perpetuarem o conflito com Israel. 
Shalom, Israel!

1 comentário:

Zafenate Panéia disse...

Dessa maneira realmente nunca haverá PAZ. O material escolar palestino tenta apagar a história Judaica em sua própria terra, negam a legitimidade de Israel e ensinam que jamais haverá PAZ enquanto existir o estado de Israel; com todo esse LIXO PEDAGÓGICO na cabeça das criança palestinas, de geração em geração, quando haverá PAZ??