sexta-feira, novembro 28, 2014

"A PALAVRA JERUSALÉM NÃO É MENCIONADA UMA ÚNICA VEZ NO CORÃO" - AFIRMOU O RABINO-MOR DAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL

Rafi Peretz, o rabino chefe das Forças de Defesa de Israel, fez alguns comentários considerados "explosivos" por muitos, mas que não são mais do que a pura e simples atestação da verdade: Jerusalém, a Cidade santa dos judeus e capital do estado de Israel não é mencionada uma única vez no livro sagrado dos muçulmanos, o Corão.
"No Corão, a palavra Jerusalém não é mencionada uma única vez. Nada. Nem algum indício disso" - comentou o rabino numa mensagem gravada pela rádio.
Falando a um grupo de estudantes num seminário, Peretz adiantou ainda que "90% dos árabes não têm ideia do que está escrito no Corão"
Os comentários feitos pelo principal rabino das Forças de defesa de Israel estão a provocar ondas de choque em alguns sectores israelitas, ainda mais numa altura em que as tensões andam ao rubro por causa do Monte do Templo, com muçulmanos e judeus reivindicando os respectivos direitos ao usufruto do mesmo.
O comentário do rabino foi em forma de resposta a uma questão posta por um dos estudantes, em que este tentava saber qual a afinidade dos muçulmanos ao Monte. Após afirmar que os árabes não conhecem o Corão, Peretz adiantou ainda que os judeus "sabiam mais do que a maioria deles."
Referindo-se também à mesquita al-Aqsa, localizada dentro do recinto do Monte do Templo, o rabino questionou em forma de retórica: "O que é a al-Aqsa, vocês sabem? A palavra significa: façam-me um santuário 'na borda'. Na borda de quê? De Meca! Na ponta da península arábica."
"O Domo da Rocha não está na borda, por isso eu disse: é apenas uma questão de respeito. Não tem significado religioso para a fé islâmica."
Possuído de uma louvável ousadia, o rabino prosseguiu ainda, afirmando que Meca, e não Jerusalém, é que é o coração do Islão. "Eles fazem-nos (os rituais religiosos) na borda do Monte do Templo, mas para que direcção é que eles rezam? Para Meca! Eles ficam com as costas voltadas para o Monte do Templo. Assim, o que é que eles estão a fazer no Monte do Templo?"
Em reacção a alguns protestos, o rabino já se adiantou, pedindo desculpa ao mundo árabe "no caso de as suas palavras os terem ofendido."
Nestes últimos dias a polícia israelita tem feito tudo para impedir confrontos no Monte do Templo, permitindo a todos os muçulmanos de qualquer idade que ali possam subir para rezar às sextas-feiras, e tentando também impedir a visita de deputados israelitas ao recinto mais sagrado para o judaísmo.



Ao contrário do Corão, a Bíblia menciona Jerusalém 813 vezes!

Shalom, Israel!


QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!

1 comentário:

Olga disse...

Eu concordo plenamente! O que ocorre entre árabes e judeus, ás vezes, é que "alguém" sempre tem que ceder pra não extrapolar para uma violência maior... E, geralmente quem cede? Israel!
Eu não tenho nenhuma dúvida que as cidades sagradas para os muçulmanos são Meca e Medina. O Monte do Templo está para a causa árabe assim como a Palestina para o Hamas... E, se muçulmanos não conhecem o Corão, o mundo não conhece a bíblia, nem mesmo aqueles que se passam por pregadores, pois se a conhecessem jamais deixariam de defender Israel!
"Ao contrário do Corão, a Bíblia menciona Jerusalém 813 vezes!"
Glória a Deus!
Shalom, Israel
Olga