domingo, fevereiro 08, 2009

ELEIÇÕES RENHIDAS

A dois dias apenas das eleições, "gastam-se os últimos cartuchos", fazem-se as últimas acusações e tomam-se os últimos prozacs...
A corrida eleitoral está em efervescência, e até à divulgação dos primeiros resultados na Terça à noite tudo pode acontecer entre o Likud de Netanyahu e o Kadima de Livni.


Entretanto, Netanyahu vai marcando posições seguras em relação à entrega de terra aos palestinianos: durante a visita de hoje aos Montes Golan para a cerimónia de plantação de árvores, o líder da oposição prometeu que um governo liderado pelo Likud nunca dividirá Jerusalém nem cederá os Montes Golan: "Jerusalém não será dividida. Gamla nunca mais cairá!"
E adiantou ainda que no caso de o Kadima ganhar as eleições, "não ficaremos nos Montes Golan e continuaremos simplesmente cedendo terras. Faz-se paz não com os fracos mas com os fortes" - acrescentou.


Acompanhado do seu filho Avner, Netanyahu aproveitou a cerimónia para plantar um eucalipto. "Daqui a alguns anos o meu filho irá trazer aqui os seus filhos e irá contar-lhes como é que o seu pai plantou esta árvore - tão enraizada no solo como nós estamos nos Montes Golan." - adiantou o líder.
As últimas sondagens dão uma grande proximidade de intenções de voto entre os dois partidos da dianteira: 25 assentos no parlamento para o Likud e 23 para o Kadima.


Esperemos que nestas últimas horas os indecisos não causem uma desagradável surpresa...
Shalom, Israel!

Sem comentários: