sexta-feira, fevereiro 06, 2009

ISRAEL DEPORTA TRIPULANTES DO BARCO COM "AJUDA HUMANITÁRIA"

Os 18 membros da tripulação do navio cargueiro libanês interceptdo ontem pela Marinha de Israel foram deportados esta manhã para as suas terras de origem: Síria, Líbano, e Reino Unido.
Após investigação à "carga humanitária", não foram encontradas armas, e as 1000 unidades de sangue foram já enviadas para Gaza bem como outros produtos que, após exame, se verifique não conterem qualquer ameaça.
Entre os passageiros estava o sacerdote católico grego com 86 anos Hillarion Capucci, que quando prestou serviço em Jerusalem em 1974 foi culpado por um tribunal israelita de ter utilizado o seu estatuto diplomático para contrabandear armas para terroristas palestinianos. Capucci, de origem síria, ficou então preso e deportado três anos depois devido a uma intervenção do Vaticano.
Entretanto, a Grécia mantem aprisionado um barco de origem iraniana oriundo há um mês atrás da Eslovénia e carregado de equipamento para o fabrico de mísseis de superfície e que se destinava a Gaza.


Há uma semana atrás a Marinha de Chipre deteve um outro barco carregado de armas para o Hamas e oriundo da Síria.


Estas são as "prendas" dos amigos da causa palestiniana... armas para alimentar a miséria das crianças "vítimas dos ataques de Israel"...


Shalom, Israel!

Sem comentários: