quinta-feira, fevereiro 05, 2009

MILITARES ISRAELITAS ENTRAM EM EMBARCAÇÃO QUE SE DIRIGIA A GAZA

As forças navais de Israel entraram esta manhã num navio cargueiro que transportava activistas e bens do Líbano para Gaza, depois de terem dado ordens para que o barco voltasse para trás.
Repórteres a bordo do navio disseram que as forças da Marinha de Israel tinham disparado contra o barco e que depois abordaram o mesmo.
Repórteres presentes das TVs árabes Al-Jadeed e Al-Jazeera afirmaram que a Marinha disparou 3 vezes contra o barco. Os tiros não provocaram vítimas. Adiantaram ainda que a embarcação foi cercada por 18 navios de guerra (...) exigindo que a mesma voltasse para trás.
As Forças de Defesa de Israel confirmaram que os soldados entraram no barco, afirmando ser isso necessário, uma vez que Israel não sabia que carga ele transportava e ainda porque ele tinha zarpado do Líbano, que é um país hostil a Israel.
O barco de nome "Tali" e com bandeira do Togo, carregando cerca de 60 toneladas de ajuda e oito activistas e jornalistas, partiu do Líbano na Terça-Feira. Após uma paragem e pernoita em Chipre, partiu para Gaza na Quarta de manhã, tentando chegar à Faixa numa clara violação ao bloqueio naval imposto por Israel.
Israel tem todo o direito de intervir em situações como esta, pois nada garante que barcos oriundos de nações inimigas e alegadamente carregados de "boas intenções" não venham a trazer fornecimentos de armas e munições para os terroristas do Hamas...


Shalom, Israel!

Sem comentários: