quinta-feira, junho 03, 2010

"AJUDA HUMANITÁRIA" RECUSADA PELO HAMAS

"Esta é a prova de que tudo isto foi uma provocação" - afirma um oficial israelita.
Responsáveis do Hamas impediram ontem a entrada de 21 carregamentos em camião com "ajuda humanitária" vinda da flotilha que Israel interceptou e que se encontra actualmente no porto de Ashdod, "até que" todos os detidos na operação da passada segunda-feira sejam libertos.
A extradição dos detidos estava quase completa ontem à noite, com excepção daqueles que recusaram apoio para os enviar de volta às suas terras. Centenas de indivíduos foram ontem "despachados" a partir do aeroporto de Ben Gurion, perto de Tel Aviv.
Um oficial israelita informou ontem que os camiões estavam parados na fronteira à espera que o Hamas se digne dar permissão para que a "ajuda humanitária"" possa entrar em Gaza.
"O Hamas recusou a entrada desses camiões em Gaza" - disse o oficial - "e se a ajuda é tão urgente, eu pergunto então por que é que a não deixam chegar a Gaza?"
E adiantou: "Temos dialogado com a Cruz Vermelha, mas o Hamas continua a impedir a ajuda. Sendo assim, os restantes camiões permanecerão em Israel até mais notícias."
Segundo o Hamas, esta decisão de Israel em permitir a entrada da "ajuda" é uma "manobra de diversão" para desviar as atenções do "massacre" que teve lugar em mar alto.
É caso para perguntar: comentários para quê?
Shalom, Israel!

Sem comentários: