sexta-feira, março 15, 2013

"COM A AJUDA DE DEUS...O 33º GOVERNO ESTÁ PRONTO PARA ARRANCAR!"

Foi com estas palavras que o líder do partido "Jewish Home" (Lar Judaico) Naftali Bennett declarou num ar de vitória o final das difíceis conversações entre os vários partidos para a formação do novo governo de Israel. O 33º. Para quem gosta de estudar o simbolismo dos números, tem agora muito com que se entreter...
A composição do novo governo será amanhã apresentada oficialmente ao Presidente Shimon Peres pelo primeiro-ministro Netanyahu, prevendo-se a tomada de posse do mesmo para o início da próxima semana, segunda-feira, exactamente na véspera da entronização de Francisco I ao trono do Vaticano com a presença de vários líderes mundiais (entre os quais o presidente português Cavaco Silva e a presidente brasileira Dilma), e antecedendo em dois dias a visita do homem mais poderoso do mundo, Barack Hussein Obama à capital eterna de Israel, Jerusalém.
Será uma semana repleta de simbolismo e de grande importância profética, se tivermos em conta o que se vai passar nas 2 cidades que assistirão ao desenrolar dos últimos grandes acontecimentos mundiais: Jerusalém e Roma.

NOVO GOVERNO
O 33º governo de Israel será composto por uma coligação entre vários partidos, sem a presença dos ultra-ortodoxos, o que torna este governo um pouco mais centrista do que o anterior.
Fazem parte dele os partidos "Jewish Home" (Lar Judaico), o Yesh Atid, e o Likud-Beytenu.
"O novo governo trabalhará conjuntamente em plena cooperação para benefício de toda a população israelita. Agiremos para fortalecer a segurança do estado de Israel e para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos," - afirmou Netanyahu no final da assinatura do acordo.
O novo governo será assim constituído por 4 partidos: Likud-Beytenu (31 deputados), Yesh Atid (19), Jewish Home (12) e Hatnua (6), somando assim 68 deputados de um total de 120 que farão parte do parlamento de Israel.
Bom sucesso!
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

E o tempo do Mashiach se aproxima, só fico triste em pensar que Israel ainda passará por algumas dores, mas isso se faz necessário para que clamem pelo sua salvação e deixem de confiar tanto na força do próprio braço.

Fabiana


D'us de Israel seja com o seu povo!!