quarta-feira, março 06, 2013

MORREU HUGO CHAVEZ, O DITADOR QUE OUSOU AMALDIÇOAR ISRAEL...

Não é que a notícia nos traga alguma espécie de regozijo ou alegria. Durante a doença do ditador venezuelano, que se chegou a intitular a si próprio como "rei", sempre lamentei o estado e o sofrimento que ele teve de atravessar, esperando até que o homem que se atreveu a enfrentar Deus (quem enfrenta Israel enfrenta o próprio Deus) se arrependesse de verdade e pedisse perdão a Israel pela maldição proferida das suas "entranhas" há quase 3 anos atrás. Mas tal nunca aconteceu. Infelizmente para ele. Hugo Chavez nunca se conseguiu curar do câncer que o vitimou, muito menos do ódio a Israel que o alimentou.

MALDIÇÃO DIVINA?
Mas a verdade da Palavra de Deus é indiscutível e infalível. Hugo Chavez atraiu a maldição do Deus Todo Poderoso sobre si, ao ter amaldiçoado Israel com todas as suas forças, acabando por provar o fel do seu próprio veneno. Ele esqueceu-se que com Deus não se brinca, e provocar o Deus de Israel é um risco mortal.
Deus prometeu abençoar aqueles que abençoassem a descendência de Abraão, portanto os judeus, e amaldiçoar os que a amaldiçoassem: "Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem..." (Livro do Génesis 12:3).
Quando o ímpio Balaque pediu a Balaão para amaldiçoar Israel, "Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo...porque eu sei que, a quem tu abençoares será abençoado, e a quem tu amaldiçoares será amaldiçoado.", Deus falou directamente com o profeta Balaão e avisou-o: "Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito.
Quando o pérfido Balaque insistiu com Balaão para que este amaldiçoasse Israel, "De Arã me mandou trazer Balaque, rei dos moabitas, das montanhas do oriente, dizendo: Vem, amaldiçoa-me a Jacó; e vem, denuncia a Israel", o profeta Balaão, já temeroso depois que a mula falou com ele e o Anjo do Senhor se interpôs no seu caminho, respondeu: "Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa? E como denunciarei, quando o Senhor não denuncia?" (Livro de Números 22: 6, 12 e 23:7 e 8).

UM ANO DEPOIS...
Exactamente um ano depois de proferir esta maldição sobre Israel (veja video abaixo), o ditador anti-semita foi à TV revelar que sofria de um mal (doença) que lhe tinha surgido das entranhas...
CHAVEZ COM AHMADINEJAD
As mesmas entranhas de onde ele amaldiçoou Israel são agora as vítimas da sua própria maldição...

Não nos regozijamos com isto. Pelo contrário, isto serve de alerta para nós, de que com Deus não se brinca. Outros que amaldiçoaram Israel já partiram de forma violenta (Hitler, Saddam Hussein, Khadafi, etc.) e outros podem estar a caminho, a menos que se arrependam. Chavez chamou Israel de "estado genocida"...

CHAVEZ COM ASSAD DA SÍRIA
A morte prematura de Hugo Chavez é, sem dúvida, um aviso sério de Deus aos que O provocam e desafiam as Suas regras. Hugo Chavez promoveu-se a governar a Venezuela durante muitos mais anos. Nem o segundo mandato conseguiu iniciar...
O Deus de Israel ainda tem a última palavra...

Shalom, Israel!


6 comentários:

Anónimo disse...

Por esses dias dentro do plano de leitura bíblica que sigo, eu estava lendo essa passagem de Balãao.

Infelizmente para Chavez não há mais salvação.É a prova cabal de que não se afronta o D'us Todo Poderoso e se sai impunemente. Não, Ele também não se alegra com a perda de uma vida e nem se apressa para isso, mas está sempre disposto a perdoar.Infelizmente há corações que se rebelam contra o seu Criador ao invés de se arrepender.O coração deste homem era cheio de orgulho e ódio.

shalom

Fabiana Leite

Zafenate Panéia disse...

A é? então esse é o motivo porque sou ABENÇOADO!! Eu amo ISRAEL, como a minha própria ALMA.

SHALOM

joao disse...

eu também amo Israel


Israel sempre será a nacao de Deus.

Anónimo disse...

Todo mundo morre

Anónimo disse...

As vezes eu busco entender porque tanto ódio a um povo tão perseguido.

Anónimo disse...

Eu lamo Israel,e sofro também por eles