terça-feira, março 19, 2013

OS OLHOS DO MUNDO POSTOS EM ROMA E EM JERUSALÉM

19 DE MARÇO:


ROMA: ENTRONIZADO O GOVERNANTE DA IGREJA CATÓLICA ROMANA E DO ESTADO DO VATICANO DIANTE DE REPRESENTANTES DE 132 NAÇÕES DO MUNDO


JERUSALÉM: ENTRA EM FUNÇÕES O NOVO GOVERNO ISRAELITA

ROMA versus JERUSALÉM
Roma e Jerusalém são as duas cidades que nas profecias bíblicas desempenham 2 papéis fundamentais e incontornáveis na finalização da História humana.
Roma simboliza o poder do homem, prestes a sucumbir, sendo um autêntico castelo onde a política e a religião se misturam, mas assentes na areia. A Roma religiosa é apelidada do Apocalipse por "Babilónia" e "a grande prostituta sentada sobre 7 montes", uma clara alusão ao Vaticano.
Com a entronização esta manhã do chefe da Igreja Católica Romana diante de representantes de 132 nações do mundo, entre os quais reis, príncipes e altas individualidades representando países e organizações mundiais, especialmente da União Europeia (Durão Barroso e Angela Merkel), e líderes religiosos, como o rabino mor de Roma. Com a crescente admiração mundial diante de um "papa" aparentemente mais humilde e mais chegado ao povo, o poder político da Roma religiosa ganha uma cada vez maior dimensão mundial, cumprindo a profecia apocalíptica "com a qual ("grande prostituta") se prostituíram os reis da terra".
E este caminho de aceitação mundial levará Roma a envolver-se cada vez na questão de Jerusalém. Não foi por acaso que logo após a eleição de Francisco I, este teve logo o cuidado de escrever aos líderes da comunidade judaica de Roma, oferecendo e estendendo os laços de amizade, recebendo em troca muitos elogios e pedidos para que ele se envolva na questão do processo de paz no Médio Oriente. Este actual chefe do Vaticano está recebendo cada vez mais admiração da parte dos judeus e também de líderes protestantes pelo mundo fora, para além dos ortodoxos e outros.
Roma quererá assim envolver-se cada vez mais com a questão de Jerusalém. Prevejo que este novo "papa" irá ser uma "peça" fundamental no desenrolar dessa aproximação, um papel profético a desempenhar pelo assessor do Anticristo, ou seja: o falso profeta. 

JERUSALÉM
Jerusalém, a Cidade de Deus, a única onde Ele habitou na Sua glória, será a grande "pedra de tropeço" e o "cálice de tontear" para o mundo inteiro. Cada vez mais pressionado pela política mundial e pelos próprios líderes religiosos da Igreja Católica Romana e do próprio Islão, Israel aceitará fazer uma aliança de sete anos com um líder escolhido pelo mundo como um verdadeiro "homem de paz". As profecias bíblicas avisam-nos no entanto que esse "líder mundial" fará uma aliança enganosa, traindo o povo judeu e procurando ocupar o trono em Jerusalém, querendo fazer-se passar por "messias", mas acarretando sobre o povo judeu e o mundo uma série de tragédias que ele próprio não conseguirá resolver, e que culminarão com o julgamento de Deus sobre o "Anticristo", o falso profeta e o próprio Satanás.
Para que o Anticristo receba autoridade política à escala global, ele necessita indubitavelmente de um "profeta" que lhe dê suporte e crédito. A Roma política/religiosa poderá bem ser a "fornecedora" desse líder agregador de todas as religiões e credos. E não há outro líder religioso/político que possa desempenhar esse papel senão o "papa", ao mesmo tempo chefe da Igreja Católica e chefe de um estado político, o Vaticano, assentado no coração de Roma. 

FRANCISCO I E NETANYAHU: O MESMO DISCURSO?
Ontem foi empossado em Jerusalém o novo governo de Israel, o 33º. Ontem mesmo o chefe desse governo, o primeiro-ministro Netanyahu estendeu a mão aos palestinianos, declarando-lhes que estava disposto a fazer "um compromisso histórico" com eles, desde que regressem de boa vontade à mesa de negociações. 
Portanto, Israel propõe a paz aos palestinianos, ao mesmo tempo que Francisco I pede aos líderes do mundo "respeito pela criação e uns pelos outros". 

OBAMA QUASE EM JERUSALÉM
E para completar esta confluência de grandes acontecimentos, o presidente norte-americano Barack Obama desloca-se amanhã mesmo a Israel, onde será recebido em Jerusalém para uma visita e conversações com as autoridades israelitas e palestinianas.
Tudo leva a crer que a principal intenção desta visita poderá ser o reatar do processo de paz, numa altura em que o mundo olha para Roma e Jerusalém com essa mesma esperança no coração.

Talvez estejamos a chegar a um ponto nevrálgico e único na História mundial. As indicações bíblicas dão-no a entender. O quadro está montado e as peças parecem estar praticamente todas no lugar. Falta apenas a ordem para iniciar a farsa.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

O discurso afinado do mundo atual de paz entre as nações,união e fraternidade, onde se afirmam a valorização dos 'direitos humanos( não necessariamente de todos os seres humanos, apenas dos que o sistema deste mundo permite) e do politicamente correto,( mas não necessariamente correto), não é um discurso novo.

Infelizmente o inimigo de nossas almas veio para roubar, matar e destruir, mas vem como "anjo de luz" para enganar até mesmo os escolhidos 'caso isso fosse possível'.

A certeza que temos no futuro, de quem na verdade triunfará, nos conforta e enche de esperança. amém.

Devemos permanecer com os olhos no nosso D'us,olhando para as coisas do alto, tendo a certeza de que seja lá pra onde esse mundo corre, obedece a um propósito maior e já estabelecido, daquele que está acima de tudo.

Fabiana Leite