quarta-feira, março 27, 2013

JÁ HÁ MUÇULMANOS QUE ACEITAM A IDÉIA DE UM TERCEIRO TEMPLO EM JERUSALÉM...


Alguns amigos que me conhecem e todos quantos me têm acompanhado a Jerusalém sabem que sempre acreditei e tenho partilhado a idéia de que, contrariamente ao que muitos pensam, não faz qualquer sentido destruir o Domo da Rocha no Monte do Templo, em Jerusalém, por três razões muito claras:
1ª - segundo a interpretação bíblica, o próximo templo a ser reedificado poderá ser erguido pelo próprio Anticristo, fazendo isso parte do "pacote" de paz com que ele irá engodar e mais tarde enganar o povo judeu. As profecias bíblicas indicam que esse "filho da perdição" irá assentar-se no templo, querendo fazer passar-se por deus e exigindo a adoração mundial. Confira na sua Bíblia em em Daniel 9:27; Mateus 24:15-16; 2 Tessalonicenses 2:3-4; Apocalipse 11:1-2. 
DOMO DA ROCHA
2ª - nesta lógica anterior, não faria qualquer sentido essa personagem que inicialmente tentará fazer-se passar por "homem de paz" tentar derrubar o actual Domo da Rocha para construir ali um templo, uma vez que isso originaria imediatamente uma terceira guerra mundial;
3ª - mesmo ao lado dessa mesquita, no sentido norte, há um enorme espaço, mais do que suficiente para a edificação de um templo, dessa forma "agradando a gregos e a troianos", neste caso judeus e muçulmanos...


Mas o que eu pessoalmente não contava ver tão cedo era alguém muçulmano aceitar essa mesma idéia! Mas, nesta vertiginosa velocidade para o cumprimento das profecias nestes "últimos dias", o que é que mais nos pode admirar?

OPINIÃO DE ALGUNS MUÇULMANOS
Segundo a edição do "The Jewish Press" do passado dia 14, Sinem Tezyapar, uma muçulmana e produtora de TV turca, apelou à reconstrução do Templo do "Profeta Salomão."
E ela assegura aos seus amigos muçulmanos que não precisam de ficar nervosos, porque:
"Existe uma enorme extensão de terra à volta da mesquita de Al-Aqsa e do Domo da Rocha. A terra ali é bastante conveniente para esse efeito, e o Templo pode ser colocado a pequena distância da Qubbat As-Sakhrah e um pouco acima da Masjid  el-Aqsa."
O artigo desta produtora da TV turca também revela um desejo de estabelecer a paz e unidade com o povo judeu. 
ENORME ESPAÇO A NORTE DO DOMO DA ROCHA
Este é sem dúvida um desenvolvimento muito interessante e seria muito fácil classificá-lo como mais uma idéia simplista. E o facto de ser uma mulher a produzir esta idéia no mundo muçulmano gera muito mais dificuldade. Mas esta não é a primeira vez que a idéia surge de mentes islâmicas: segundo um artigo publicado no "Word Net Daily", um influente líder muçulmano turco chamado Adnan Oktar é descrito como tendo feito a mesma proposta de reconstruir o templo judaico, chamando-lhe de "palácio de Salomão."


VELHO ANSEIO JUDEU
Como se sabe, a reconstrução do Templo é um velho anseio do povo judeu. Num artigo sobre a reconstrução do Templo, o escritor e editor hassídico Mordechai Housman descreve o primeiro e principal obstáculo como sendo político, e em segundo lugar uma questão de segurança por causa dos muçulmanos. Se um respeitado líder muçulmano declarar que o Templo de Salomão deve ser reconstruído, caso a comunidade muçulmana aceite, é mais que provável que a comunidade judaica corresse para agarrar a oportunidade, sendo então capaz de ultrapassar quaisquer obstáculos cerimoniais que se interpusessem pelo caminho.
LOCAL DO FUTURO TEMPLO? POR QUE NÃO?

ESTARÁ PRÓXIMO?
Não há qualquer garantia de que isto possa acontecer em breve. Mas um dia irá certamente acontecer, pois é Deus Quem o revelou. Olhando para o quadro profético actual, tudo leva a crer que não faltará muito tempo para este grande evento, uma vez que o "espírito enganador" do Anticristo e do seu assessor, o "falso profeta" já paira por aí...
Shalom, Israel!




6 comentários:

Carla disse...

Nunca havia pensado nessa possibilidade. Sempre esperamos pela destruição do templo atual para a construção do outro. Muito interessante...

Anónimo disse...

A idéia é realmente interessante e também não é nova, pois aqui no Brasil já se questionava tal possibilidade, mas remotamente, e bota remotamente nisso. Mas pode ser que a primeira opção não seja assim tão absurda, a pergunta seria: Quem convenceria os muçulmanos a deixarem a mesquita dourada ir abaixo? Por ventura os muçulmanos não estão esperando a volta do seu profeta? Apocalipse nos fala da besta que vem do abismo, provavelmente um anjo caído que poderá personificar o tal profeta ou entrar em alguém. Neste caso hipotético os muçulmanos fariam tudo o que ele mandasse. Mas a outra pergunta é: E da parte de Israel? Quem seria o homem em quem Israel confiaria? Claro que isso é apenas uma hipótese.

Deus te abençoe!

Anónimo disse...

Eu gostaria de deixar ao irmão 3 links de videos do youtube referente a algumas questões sobre o Islã e os sinais dos tempos.Se eu não me engano dentre estes 3 videos faz alguma referência ao 3 templo.

link 1
A marca Islâmica da besta-parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=5tkZuOpe2Ok

link 2

A marca Islâmica da besta-parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=7NZHKJo1RNQ

link 3
A imagem Islâmica da besta e o falso profeta

http://www.youtube.com/watch?v=7NZHKJo1RNQ


Não sei exatamente se links deste tipo saem corretamente para acesso.De qualquer forma, desconsidere o comentário após, caso queira é claro, verificar os mesmos.

Não gostaria de abusar do espaço postando links de videos, mas gostaria apenas de que tomasse conhecimento, não sei se o irmão tinha conhecimento destes videos.
É certo que a palavra de D'us deve ser a nossa única guia sobre a Verdade, pois ela é a Verdade, no entanto, achei interessante entender algumas coisas sobre o Islã e o Alcorão que para mim eram desconhecidas.


Shalom.


Fabiana

Anónimo disse...

Abusando mais um pouco de sua boa vontade, envio mais um link e neste video, em inglês, de Joel Richardson um jovem cristão fala , no final da entrevista para SID ROTH exatamente sobre essa aliança que se inicia entre judeus (no caso Ortodoxos) e árabes( Turcos) para a reconstrução do 3 templo. Se entendi bem, e confesso, não tenho total fluência no inglês, essa Aliança não é bem o que pensamos.

http://www.youtube.com/watch?v=AbvEeJwbKvU

Mais uma vez desculpe qualquer tipo de abuso, o link pode ser verificado caso seja de sua vontade. Por favor, caso assim deseje, pode deletar o comentário.

shalom.


Fabiana Leite


Zafenate Panéia disse...

Os muçulmanos não precisam deixar, ou não deixar, o lugar onde está construída a cúpula dourada é território de Israel; e assim sendo, basta os Judeus mandar um trator de esteira e jogar aquilo tudo abaixo.
Depois de limpo o terreno, constrói-se o novo templo do HEBREUS.

andrade disse...

o Templo a ser construído, não é material, mas sim o espiritual, ou seja a Igreja de Jesus, que será levada para o Reino celestial, por Jesus em sua segunda vinda