O cônsul geral britânico em Israel, sir Vincent Fean, foi esta tarde atacado por estudantes palestinianos quando se preparava para dar uma palestra na Universidade Birzeit, em Ramalá.
O "gentleman" inglês ia dar uma palestra na universidade acerca do conflito israelo-palestiniano e as políticas britânicas para o Médio Oriente, quando foi confrontado por um grande protesto organizado pelos estudantes palestinianos. Dezenas de estudantes insultaram o enviado britânico, entoaram canções e ergueram bandeiras em protesto àquilo que alegaram ser o apoio da Inglaterra ao estabelecimento do estado judaico e suas políticas.
O cônsul geral britânico conversou depois com o director da universidade e ambos concordaram cancelar a palestra.
Fean foi escoltado pelos seguranças da universidade até ao carro, apresentando sempre um leve sorriso. O carro foi depois pontapeado e atacado, mas o cônsul conseguiu fazer-se à estrada até à capital de Israel, Jerusalém.
Apesar do incidente, a embaixada britânica em Tel Aviv emitiu um comunicado em que vincava o desejo de promover o diálogo com os estudantes palestinianos e voltar à universidade no futuro.
Ainda bem que a Inglaterra, tão disponível para atacar Israel nas suas decisões internas se vê agora humilhada por aqueles que tanto defende...
Shalom, Israel!
2 comentários:
Incrivel! Eles não aprendem! Este escapou por um triz!
Acho muito bem feito. Que continuem a defendendo essas bestas feras. É o que merecem.
Observemos que a Inglaterra e a Europa ainda nem começaram a receber o que merecem.Sem contar a América latina abrigando terroristas, comunistas e apoiando esse pseudo-povo chamado palestinos contra Israel.Que o Senhor, que nos conhece pelo nome, nos tome por inocentes no meio destes.
Fabiana
Enviar um comentário