domingo, março 24, 2013

"ESTE DIA VOS SERÁ POR MEMÓRIA"




"Este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo." - Êxodo 12:14.
"E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com Ele (Jesus) os doze apóstolos. E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta Páscoa, antes que padeça." - Evangelho segundo Lucas 22:14, 15.



"Tome cada um para si um cordeiro...sem mácula, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação o sacrificará à tarde."
"No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." - Evangelho segundo João 1:29.


"E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. 
E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão...Esta é a Páscoa do Senhor.
E Eu passarei pela terra do Egipto esta noite (14 de Nissan), e ferirei todo o primogénito na terra do Egipto, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egipto farei juízos. Eu sou o Senhor.
E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo Eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando Eu ferir a terra do Egipto."
"Sem derramamento de sangue não há remissão...Cristo, o sumo sacerdote...por Seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efectuado uma eterna redenção." - epístola aos Hebreus 9.
"Jesus Cristo...Aquele que nos amou, e em Seu sangue nos lavou dos nossos pecados." - Apocalipse de João 1.5

"Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas."
"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa...porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os (pães) ázimos da sinceridade e da verdade." - 1 carta de Paulo aos Coríntios 5:7 e 8. 

"E ao primeiro dia (14 de Nissan) haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação...guardai pois a festa dos pães ázimos, porque naquele mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egipto; pelo que guardareis a este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo."
"Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha." - 1 carta de Paulo aos Coríntios 11:26.

"Que culto é este? Este é o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou (por sobre) as casas dos filhos de Israel no Egipto, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas."
"Esta noite se guardará  ao Senhor, porque nela os tirou da terra do Egipto; esta é a noite do Senhor, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações."
"Fazei isto em memória de Mim (Jesus)" - 1 carta de Paulo aos Coríntios 11:24.

DESEJAMOS A TODOS UMA ABENÇOADA PÁSCOA,
REPLETA DE SIGNIFICADO E DA PRESENÇA DO
CORDEIRO DE DEUS QUE "NOS AMOU, E EM SEU
SANGUE NOS LAVOU DOS NOSSOS PECADOS!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Amém!


Fabiana Leite

Romão disse...

Assim seja;
hoje e sempre!