Tal como prevíamos - e desejávamos...! - o presidente Shimon Peres incumbiu esta manhã o líder do Likud, Benjamin Netanyahu, de constituir governo - tendo 6 semanas para o fazer.
"A maioria das facções expressou o seu desejo de ver estabelecido um governo alargado e eu pedi ao sr. Netanyahu para que este desejo seja reflectido na composição do governo" - comunicou Peres à comunicação social na sua residência oficial em Jerusalém.
"O povo de Israel precisa de estabilidade no governo de forma a lidar com os desafios que se apresentam pela frente" - acrescentou.
No seu discurso, Netanyahu abordou os desafios que Israel enfrenta: "O Irão está desenvolvendo armas nucleares e coloca a maior ameaça à nossa existência desde a Guerra da Independência. Os braços do terror iraniano cercam-nos a norte e a sul".
O líder do Likud apelou aos membros de todos os partidos: "os que recomendaram e os que não o fizeram" a deixarem de lado todas as discordâncias e a focalizarem a atenção no bem da nação.
Netanyahu apelou à líder do partido Kadima, Tzipi Livni e ao secretário dos Trabalhistas, Ehud Barak, para "juntarem mãos" com ele e disse desejar primeiramente encontrar-se com os dois, a bem da unidade nacional.
Livni telefonou esta tarde a Netanyahu e disse-lhe que não se opunha a um encontro com ele. O encontro está previsto para Domingo.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Shalom!
Acabo de indicar esse blog ao prêmio "Olha que blog maneiro". Para obter as informações a rtespeito, consulte minha última postagem! Parabéns!
Sidnei Moura
www.sidneiemoura.blogspot.com
Enviar um comentário