sexta-feira, julho 11, 2014

CESSAR FOGO "IRRELEVANTE" ENQUANTO O HAMAS CONTINUAR A DISPARAR ROCKETS CONTRA ISRAEL

A operação "Margem de Protecção" que levou Israel a intervir militarmente na Faixa de Gaza está a ter êxito, ainda que aparentemente os terroristas continuem a reagir com força através do disparo de rockets contra as populações de Israel. 
Israel já conta com a primeira vítima mortal dos ataques terroristas de Gaza: uma senhora morreu de ataque cardíaco quando corria para se abrigar das bombas, na cidade de Haifa. Em Ashdod um homem ficou gravemente ferido com um rocket. Mais de 350 rockets foram até agora disparados contra Israel, tendo 90 sido interceptados e destruídos pelo "Iron Dome."
Cerca de 900 intervenções foram até agora realizadas pela Força Aérea de Israel, causando a morte a cerca de 100 palestinianos, sendo muitos deles operacionais do Hamas e outros vítimas civis que teimaram em não respeitar os sinais de alerta dados antecipadamente por Israel para que as pessoas fujam de suas casas antes de as mesmas serem destruídas pela aviação israelita. Todas as casas destruídas pertencem aos dirigentes do Hamas. 
Para um alto dirigente israelita, a hipótese de um cessar fogo nesta altura é "irrelevante" enquanto o Hamas continuar a disparar rockets contra as populações civis de Israel.
Nas últimas horas Israel liquidou 7 membros do Hamas que andavam a disparar rockets contra Israel. Cerca de 30 túneis que faziam a ligação entre Gaza e o Egipto foram também destruídos, além de cerca de mais 40 rampas de lançamento de rockets.

2000 ROCKETS DESTRUÍDOS
Nestes últimos 4 dias desde o início da operação militar, mais de 2 mil rockets já foram destruídos, o que representará um terço do total dos rockets que estavam de posse dos terroristas no início da operação. Eles têm continuado a ser disparados contra o território israelita, a maioria caindo em terrenos baldios e no meio de campos, alguns caindo perto de casas e uma boa quantidade destruídos pelo "Iron Dome." 
Até agora as consequências mais graves foram a explosão de um rocket esta manhã contra uma bomba de gasolina, na cidade israelita costeira de Ashdod, causando queimaduras graves num idoso deficiente que se encontrava dentro do seu carro e que tinha desobedecido às ordens para se recolher nos abrigos.

FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL EM STAND BY

As Forças de Defesa de Israel encontram-se neste momento aguardando a todo o momento ordens para avançar dentro do território da Faixa de Gaza, dando dessa forma início à segunda e decisiva fase da operação "Margem de Protecção."
Segundo Benny Gantz, chefe do pessoal das FDI, Israel está preparado para a incursão por terra, aguardando apenas ordens do governo para avançar. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: