quarta-feira, julho 09, 2014

DURANTE A MADRUGADA ISRAEL ATINGIU 120 ALVOS TERRORISTAS EM GAZA

A operação "Margem de Protecção" prosseguiu durante a madrugada fora, com mais de 120 alvos atingidos contra estruturas terroristas em Gaza.
Mais de 160 ataques foram realizados durante esta última noite contra alvos terroristas, em resposta ao disparo de rockets dirigidos não só para as zonas fronteiriças no sul de Israel, mas também Tel Aviv e até a capital Jerusalém.
Há o registo de pelo menos um palestiniano morto durante estes ataques.
Segundo os militares israelitas, 120 rampas de lançamento de rockets foram atingidas pela aviação israelita. Estes locais estavam escondidos em vários locais.
Dez casas pertencentes à elite dirigente do Hamas foram também destruídas pela aviação israelita, incluindo a de Izz ad-Din e de outros comandantes regionais das Brigadas al-Qassam em Rafah.
As Forças de Defesa de Israel também atingiram vários símbolos do regime do Hamas em Gaza, incluindo o Ministério da Segurança Interna e postos da Marinha, para além de túneis utilizados para o contrabando de armas e explosivos perto de Rafah.
Uma fonte militar informou que estas operações irão prosseguir durante o dia de hoje, pelo menos até à noite, altura em que mais algumas brigadas israelitas chegarão perto da fronteira de Gaza para o possível início de uma operação terrestre.
Segundo as informações prestadas pelas fontes militares, desde o início da operação "Margem de Protecção", a aviação e marinha israelitas lançaram 435 ataques em Gaza, tendo sido disparados pelos terroristas 225 rockets contra Israel. Cerca de 40 desses foguetes foram interceptados e abatidos pelo sistema de defesa israelita "Iron Dome."
Segundo fontes oficiais palestinianas, pelo menos 24 palestinianos já foram mortos nestes ataques. Ontem à noite as populações de Israel recolheram-se nos abrigos existentes nos prédios e espalhados pelas cidades, incluindo as populações de Tel Aviv e da capital Jerusalém.
Hafez Hamed, comandante do braço armado da Jihad Islâmica, foi abatido durante um dos ataques da aviação israelita, em Beit Hanoun, ontem à noite, bem como 5 membros da sua família.
As FDI anunciaram também terem lançado um míssil contra a casa do chefe do braço armado do Hamas, Raed al-Atar, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Este terrorista foi um dos responsáveis pelo rapto do soldado israelita Gilad Shalit. Não houve danos humanos consequentes deste ataque.

AVISO PRÉVIO
Antes de lançar um míssil contra uma casa, as FDI disparam um pequeno disparo-aviso, para que os residentes da mesma fujam e se protejam antes da destruição da mesma. Várias pessoas que morreram num dos ataques israelitas não respeitaram este aviso e ficaram no terraço da casa como "escudos humanos", pensando que dessa forma Israel não destruiria a casa do terrorista.
O jornal "New York Times" confirmou na sua edição de hoje que Israel sempre avisa os civis antes de lançar qualquer ataque em Gaza.
Segundo os israelitas, nenhum comandante do Hamas tem agora uma casa para onde possa voltar.
Força, Israel!




Sem comentários: