quinta-feira, julho 03, 2014

ISRAEL PONDERA INTERVIR EM GAZA

A escalada interminável da violência terrorista oriunda da Faixa de Gaza e da qual o Hamas é o principal responsável está a levar Israel a considerar seriamente uma nova intervenção por terra naquele território, que se tem tornado um centro de terrorismo internacional apoiado pelo Irão e outros párias.
Esta manhã 11 rockets foram disparados contra o sul de Israel, tendo 3 deles atingido e danificado casas e outras estruturas. Sendo os claros responsáveis por estes ataques, os terroristas do Hamas estão a "vingar-se" da morte do jovem palestiniano Mohammed Abu Khder, cujo cadáver foi encontrado ontem numa floresta perto de Jerusalém. Este jovem palestiniano terá sido alegadamente morto por judeus, como vingança pela morte dos 3 adolescentes judeus assassinados por membros do Hamas. Apesar de ainda não se saber ao certo como ocorreu esta morte e quem é o verdadeiro responsável pela mesma, o governo de Israel, através do seu primeiro-ministro Netanyahu condenou imediatamente a mesma. A polícia de Israel está neste momento investigando toda esta questão.
As Forças de Defesa de Israel estão a deslocar-se para a região sul, a mesma que tem sido constantemente fustigada pelos rockets disparados de Gaza. Segundo um porta-voz das FDI, está em preparação "uma ampla operação em Gaza." 
Três casas foram danificadas esta manhã pelos rockets de Gaza, sendo uma delas usada para um campo de férias de verão usado por crianças.
Felizmente não houve vítimas.
Israel entretanto fez esta manhã várias incursões com a sua aviação na Faixa de Gaza, tendo atacado vários alvos relacionados com plataformas de lançamento de rockets.
Segundo informações da aviação israelita, estes ataques tiveram como objectivo a prevenção de mais ataques de rockets contra as populações do sul de Israel. 
Shalom, Israel!


Sem comentários: