sábado, junho 04, 2016

ARÁBIA SAUDITA QUER QUE ISRAEL ACEITE O "PLANO DE PAZ ÁRABE"

Como rescaldo da malograda iniciativa francesa para um acordo de paz entre árabes e judeus realizada ontem numa encharcada Paris, o ministro saudita para as Relações Exteriores Adel al-Jubeir, afirmou que o plano de paz saudita de 2002 é "a melhor solução" para o conflito israelo-árabe.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu tinha exigido que essa proposta árabe saudita fosse "actualizada", de forma a reflectir as mudanças que desde então têm ocorrido no Médio Oriente, mas a ideia de Netanyahu foi prontamente rejeitada pelo responsável saudita.
A iniciativa árabe de 2002 foi reafirmada em 2007 durante a Cimeira da Liga Árabe, e declara que as 22 nações árabes normalizarão os seus laços com Israel em troca da retirada de Israel da Judeia e da Samaria.
Israel tem desde sempre rejeitado este plano, uma vez que obrigaria à aceitação do assim chamado "direito de retorno" para milhões de descendentes de árabes que fugiram de Israel antes da sua independência. Tal retorno representaria o fim da nação de Israel. Como tal, Israel jamais poderá aceitar uma proposta deste calibre. 

Shalom, Israel!

4 comentários:

olga disse...

É incrivel como nações que mais falam de paz são as que mais promovem a guerra, inclusive entre os seus...
Que Israel siga resistindo! Infelizmente, o mundo secular tem influenciando muito Israel pois assim como o povo judeu falou no passado para Samuel querendo ser igual a outras nações continua até hoje, mas... Mesmo o homem sendo infiel, Deus continua sendo Fiel... Não pode negar a sim mesmo!
E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles. 1 Samuel 8:7
Shalom Israel!
Olga

De Sousa disse...

O próprio nome diz tudo ... Judéia, terra dos Yahudin's. Estes árabes junto com a besta estão loucos.

De Sousa disse...

Só para lembrar o que acontecerá a todos os povos [ ONU ] que guerrearem contra Jerusalém : a sua carne será consumida, estando eles de pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na sua boca. Zacarias 14 : 12

olga disse...

Que Israel esteja acima de seus inimigos! Que Israel ajude os palestinos, sobretudo as crianças. Nós sabemos que os terroristas usam sua pppulação como escudo. Há coisas que podem ser diferentes. eu não sei bem como estas coisas podem acontecer, mas que as autoridades de Israel procurem sempre proteger a vida! Eu acredito que é assim que Israel age!
Shalom Israel!
Olga