sexta-feira, junho 10, 2016

RABINO MOR DE JERUSALÉM ANSEIA PELA RECONSTRUÇÃO URGENTE DO TEMPLO DE JERUSALÉM!

Segundo o rabino-mor de Israel David Lau, a estrutura poderia ser edificada no topo do Monte do Templo, sem necessidade de remover os santuários islâmicos. 
É exactamente isso em que acredito também. Todos quantos me acompanham nas minhas regulares excursões com grupos a Israel têm-me ouvido sempre afirmar lá no cimo da esplanada que, ao contrário do que muitos imaginam e têm dito, não há qualquer necessidade de destruir o "Domo da Rocha", uma vez que não só isso iria ser o rastilho para uma guerra com todo o mundo muçulmano, como há um enorme espaço no recinto completamente livre para a edificação de uma enorme construção judaica, sem prejuízo dos 2 santuários islâmicos ali presentes e que ao longo de séculos têm conspurcado aquele lugar.
O rabino de origem ashkenazi - um dos mais influentes em Israel - afirmou nesta passada Terça-Feira que gostaria de ver o Templo judaico reerguido no Monte do Templo, em Jerusalém.
Para a construção do mesmo, não há necessidade de remover qualquer santuário muçulmano no Monte do Templo, onde há espaço mais do que suficiente "para judeus, cristãos, muçulmanos, todos" - revelou David Lau ao canal do Knesset na Terça-Feira passada.
"Não posso dizer-vos exactamente o que existia dentro do Templo, mas a verdade é que quando olhamos para os profetas, as Escrituras, as afirmações dos sábios, percebemos que quem quer que lá entrasse, voltava cheio de inspiração, emoção, alegria e satisfação, por isso anseio por esses dias" - afirmou o rabino.
O Monte do Templo é o local mais importante para o judaísmo, uma vez que ali existiram 2 Templos nos tempos bíblicos e pós-bíblicos. Nos dias actuais, a mesquita Al-Aqsa, o terceiro lugar mais sagrado para o islamismo, situa-se na parte sul do Monte, e o "Domo da Rocha" na parte central do mesmo. 
A posse e domínio deste espaço é o pomo de discórdia mais sensível e perigoso em todo o conflito israelo-árabe, podendo qualquer acção despoletar conflitos de consequências inimagináveis. Os actos terroristas cometidos recentemente por palestinianos têm muito a ver com a alegada pretensão judaica de mudar o status quo do local, algo que o primeiro-ministro tem constantemente impedido, chegando ao ponto de proibir os membros do Knesset de subirem ao Monte, uma decisão muito contestada pelos "zelotes" judeus dispostos a iniciar a qualquer momento reconstrução do Templo.
Quem dera que este incentivo do rabino-mor de Israel apresse a concretização do velho sonho da maioria do povo judeu!

Shalom, Israel!

4 comentários:

olga disse...

Se israel está na sua terra que tenha o seu Templo. O tempo é favorável!
Maranata!
Shalom Israel!
Olga

Unknown disse...

o 3º templo só será construido com a vinda do Messias...até lá Israel estará em guerra...está escrito nas profecias em Daniel

Ruben Fontoura disse...

Tem acontecido coisas surpreendentes. Tudo o que sabemos é que a existência do III Templo está associada ao reinado do Anticristo. Agora o que falta saber é se Israel apenas conseguirá edificar o Templo mediante o tal "acordo com muitos" que a Besta conseguirá, ou se será em outra altura anterior.
Efectivamente, o início da construção agora mesmo, apesar de ser desejável, iria provocar uma guerra brutal, diria uma 3ª Guerra Mundial. E Benjamin Netahyahu tem sido sábio e cauteloso.
O erro cometido por Israel logo após a "Guerra dos 6 dias", foi o de não ter tomado posse total e absoluta do Monte do Templo. Pelo contrário, tem tido atitudes condescendentes e o resultado está à vista... Mas temos de constatar que já estava profetizado. Falta saber até quando a construção do III Templo ficará retida.

O FUTURO REVELADO POR DEUS disse...

TALVEZ O ACORDO DE PAZ NÃO SEJA O DE O ANTICRISTO PERMITIR A CONSTRUÇÃO DO TERCEIRO TEMPLO E SIM DE TRAZER A PAZ E A UNIÃO DOS PAÍSES ÁRABES E MUÇULMANOS COM A NAÇÃO DE ISRAEL.

O TEMPLO PODERÁ SER CONSTRUÍDO ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO PORQUE NO LIVRO DO APOCALIPSE O TEMPLO JÁ APARECE PRONTO