terça-feira, junho 14, 2016

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA ISRAEL VAI LIDERAR UMA COMISSÃO DA ONU

Para grande ira e desgosto dos árabes e palestinianos, o embaixador de Israel para as Nações Unidas, Danny Danon, foi nomeado para dirigir uma comissão da ONU, o que acontece pela primeira com Israel depois da sua adesão às Nações Unidas em 1949.
Após meses de intensas movimentações atrás dos bastidores, Danny Danon foi nomeado para encabeçar a Comissão para Assuntos Legais, designada oficialmente como a "6ª Comissão."
Esta comissão tem a seu cargo questões sensíveis como a luta contra o terrorismo global.
109 países votaram a favor de Danon. O delegado palestiniano tudo fez para tentar convencer os representantes a não votarem no candidato israelita. O representante do Irão chegou ao ponto de tentar impedir a nomeação, enviando cartas a todos os representantes com direito a voto.
A vitória israelita surgiu após uma longa e complexa luta diplomática travada pelos representantes israelitas pelo mundo fora. Os maiores opositores foram as nações árabes e a Organização para a Cooperação Islâmica (OIC).
"Sinto-me orgulhoso por ser o primeiro israelita eleito para esta posição" - afirmou Danon, acrescentando: "Israel é um líder mundial na lei internacional e na luta contra o terrorismo. Sentimo-nos felizes por termos a oportunidade para podermos partilhar os nossos conhecimentos com os países do mundo."
"Não permitiremos que países com regimes ditatoriais e anti-Israel prejudiquem o nosso posicionamento na comunidade internacional. Aqueles que tentaram bloquear a nossa nomeação fariam bem se tomassem nota desta comissão, uma vez que têm muito a aprender sobre as leis internacionais. Somos (Israel) membros de pleno direito nas Nações Unidas e qualquer tentativa para nos negarem os nossos direitos legais nesta organização enfrentará uma clara rejeição."

Parabéns, sr. embaixador Danon! Shalom, Israel!

2 comentários:

Unknown disse...

nada é por acaso...esta foi mais uma vitória de Israel..apesar das oposições Anti-Israel..Deus escreve direito por linhas tortas...foi uma bofetada sem mão para Dilma e seus comparsas...Shalom Israel

olga disse...

Que Israel ensine as nações o respeito que temos que ter pela vida. A partir do momento que Israel defende os seus ele dá um recado ao mundo. Queremos paz com quem quer paz! Aprendemos a nos defender a ponto de poder ensinar!
Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.
Gênesis 50:20
Shalom Israel!
Olga