sábado, junho 11, 2016

SHAVUOT (PENTECOSTE): CELEBRANDO A DÁDIVA DA PALAVRA E DO ESPÍRITO SANTO

Quarenta e nove dias (7 semanas x 7 dias) depois de ter apressadamente saído do Egipto com a celebração da primeira Páscoa, o povo de Israel encontrou-se com o Eterno Deus junto ao Monte Horebe, no Sinai, para a recepção da Torah (matan Torah), a Palavra de Deus, o modelo de vida e de conduta que moldaria a nação de Israel para sempre. Assim começou Israel.

Quarenta e nove dias depois de ter celebrado a Páscoa com os Seus discípulos, o Messias Jesus cumpriu a Sua promessa, enviando e derramando o Seu Espírito sobre os 120 fiéis seguidores que se reuniam em Jerusalém. Assim começou a Igreja.


Celebra-se neste Domingo este duplo evento que nos gerou e nos deu vida. a dádiva da Palavra e a dádiva do Espírito Santo de Deus. 
Devemos celebrar, mas mais ainda viver intensamente essa nova realidade, sendo diariamente abençoados e orientados pela instrução e revelação da Sua Palavra, e preenchidos no nosso interior com nada mais nada menos que com a presença do próprio Espírito de Deus, Aquele que veio para habitar para sempre nos nossos corações!

Chag Shavuot Sameach! Feliz Pentecoste!

Shalom, Israel!

Sem comentários: