terça-feira, junho 21, 2016

UNIÃO EUROPEIA ADOPTA PLANO DE PAZ FRANCÊS

O Conselho dos Ministros das Relações Exteriores da União Europeia aprovou ontem a iniciativa para a paz entre árabes e israelitas proposta pela França no início deste mês.
"O Conselho dá as boas vindas à iniciativa para a paz "Comunicado Conjunto sobre o Médio Oriente" adoptado na reunião ministerial em Paris, em 3 de Junho de 2016" - disseram os ministros numa declaração conjunta resultante da reunião de ontem em Bruxelas.
"O Conselho reitera o seu apoio a uma resolução justa, sustentável e compreensiva para o conflito israelo-palestiniano, e paz e estabilidade para a região" - prossegue a declaração conjunta.

"OCUPAÇÃO ILEGAL"?
O documento apela ainda a ambas as partes que "demonstrem através de políticas e de acções um compromisso genuíno para uma solução pacifica, de forma a reconstruir-se confiança mútua e criarem-se condições para negociações directas e significativas visando o fim da ocupação que começou em 1967, e resolvendo todos os assuntos relativos ao estatuto permanente."
"A União Europeia está determinada, conjuntamente com outros parceiros internacionais e regionais, a trazer um contributo concreto e substancial para um conjunto global de iniciativas, para que as partes consigam a paz" - acrescenta o documento.

REACÇÃO ISRAELITA
O porta voz do ministério das Relações Exteriores israelita veio entretanto reiterar a posição israelita, afirmando que "a paz com os palestinianos só conseguirá ser alcançada através de negociações directas e bilaterais sem condições prévias."

Shalom, Israel!

1 comentário:

olga disse...

Infelizmente, estas nações não conhecem o Deus de Israel. Ou, melhor, para nossa própria desgraça a apostasia está aí e, é um dos sinais dos últimos dias! Europa e, Estados Unidos se transformaram em verdadeiras Babilônias, sodomas e Gomorras... É, um caminho sem volta! Felizmente, a Palavra Viva do Senhor nos deu pérolas como os inscritos de Isaías! Tudo se cumprirá!
"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará".
Isaías 55:11-13
Shalom Israel
Olga