sexta-feira, junho 03, 2016

CIMEIRA PARA A "PAZ" EM PARIS VOTADA AO FRACASSO

30 países estão hoje representados em Paris, para mais uma tentativa a favor de um entendimento entre árabes e judeus.
O presidente francês François Hollande - o mentor do encontro onde não há representantes judeus nem palestinianos - afirmou logo ao início que só os israelitas e os palestinianos é que podem fazer a "corajosa escolha" para alcançar a paz, notando ainda que a iniciativa francesa pode apenas ajudar a providenciar garantias para "um acordo sólido e duradoiro."
Segundo Hollande, os acordos a negociar devem ter em conta toda a região do Médio Oriente: "As ameaças e as prioridades mudaram. As mudanças tornam ainda mais urgente encontrar uma solução para o conflito, e esta turbulência regional cria novas obrigações para a paz. Temos de provar isso à comunidade internacional."
A verdade é que ninguém acredita no sucesso desta iniciativa, em que os próprios Estados Unidos se posicionaram na condição de "ouvintes."
A conferência está sendo realizada exactamente no dia em que Paris assiste às maiores enchentes dos últimos 30 anos, com milhares de parisienses a ser evacuados das suas casas, linhas de metro  encerradas, e as visitas à mítica Torre Eiffel e ao Museu do Louvre canceladas, tudo isto devido à grande enchente do rio Sena, que se prevê possa subir cerca de 6 metros durante a tarde de hoje...
Será esta um sinal? Talvez...

Shalom, Israel!

2 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

O mundo hoje só está cada vez mais detestável porque acontecem reuniões fúteis e inúteis com esta. Estas autoridades mundiais deveriam se preocupar com coisas que tragam benefícios à humanidade, como, por exemplo, aniquilar o EI, acabar com o conflito na Síria, que destruiu milhares de vidas e que tem afetado milhões de pessoas, com consequências terríveis às próximas gerações. Aliás, o EI só não foi ainda destruído porque não querem. Tudo o que está acontecendo na Síria, com a influência do Estado Islâmico, é com a devida anuência destas potências mundiais hipócritas. Isso é uma vergonha!
Agora, querem detonar a única democracia do Oriente médio, Israel! Só que Israel jamais será manipulado por nenhum país, sem a devida autorização de Deus; Israel pertence ao seu Criador: Deus, a maior autoridade de todas as galáxias.
Portanto, estas potências mundiais estão cavando a sua própria cova. Só tem uma coisa boa nisso: estão pregando o Apocalipse, em que ocorrerão os mais assombrosos juízos de Deus sobre as nações que não trataram Israel com dignidade e tremor.
Gostaria muito que o povo de Israel e os seus governantes se voltassem mais para Deus, confiassem mais nEle. Infelizmente, a incredulidade e a injustiça ainda imperam em Israel.
Israel é um milagre palpável a todas as nações da Terra. Ninguém pode negar isso! Mas, isso não é porque Israel mereça, não! É por causa das promessas de Deus para com este povo, as quais são inexoráveis! Deus vela sobre a sua palavra para a cumprir (Jr 1:12).
Shalom, Israel!

olga disse...

Vi uma notícia que os judeus estão sendo perseguidos na França... A Europa e os Estados Unidos que se cuidem! Não é o EI que devem temer! Mas, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó mesmo!
Por outro lado é necessario que tudo se cumpra!
Shalom!
Olga
http://tvuol.uol.com.br/video/para-fugir-do-preconceito-judeus-escondem-religiao-e-se-mudam-em-paris-0402CC1C3966E0C15326
https://www.youtube.com/watch?v=iTj1-CccYIM