terça-feira, junho 28, 2016

JERUSALÉM VAI TER "CASA DE ORAÇÃO CONJUNTA" PARA JUDEUS, CRISTÃOS E MUÇULMANOS

Um grupo de judeus, cristãos e muçulmanos vão fomentar uma iniciativa que visa contornar a polarização existente entre as religiões e políticas. através da utilização de um pequeno espaço que constará apenas de 4 paredes e um pequeno alpendre e que estará aberto para as orações individuais ou conjuntas dos 3 grupos religiosos entre os próximos dias 5 e 11 de Setembro.
A idéia é poderem reunir aderentes dos 3 credos religiosos para oração, estudo e cânticos.
O espaço a utilizar pertence a um centro juvenil para a música, e denominar-se-à "Amen" durante os dias de acção multi-religiosa. Esta iniciativa é a primeira tentativa de algo do género na Cidade santa onde convivem as 3 principais religiões.
Jerusalém é o centro espiritual do mundo, tanto para judeus como para cristãos. Para o islão, é a terceira cidade mais sagrada, ainda que nunca esteja mencionada uma única vez no Corão. Já na Bíblia, o Livro sagrado dos judeus e dos cristãos, a cidade de Jerusalém é mencionada mais de 800 vezes.
Não acreditamos nos resultados práticos destas acções ecuménicas, mas elas são profeticamente "necessárias" para a aceitação de um falso profeta anunciado pelas Escrituras para os tempos finais, talvez próximos daqueles que estamos a viver...

Shalom, Israel!

2 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

Não gostei! Nunca vi água e óleo misturarem-se. Cristãos e judeus até que pode se entenderem, pois o mesmo Deus de Israel é o nosso Deus - o Todo-Poderoso Criador de todas as coisas. Todavia, o deus mulçumano é o deus-lua, Alá, um antissemita impiedoso. Aí não dá!!

natural handcrafted soap disse...

Isso nao adianta e ate perigoso eu nao concordo com isso