quinta-feira, julho 10, 2014

ISRAEL DETERMINADO A DAR UM GOLPE PROFUNDO AO HAMAS

Cansado de anos e anos de instabilidade nas suas regiões do sul, Israel está determinado a dar um golpe mortal aos movimentos terroristas que gerem e se movimentam livremente na Faixa de Gaza, território que o estado judaico deixou em 2005, de forma a tentar viver em paz com os seus vizinhos palestinianos, mas que provou tornar-se um ninho de terrorismo internacional, em grande parte apoiado pelo Irão e outros párias islâmicos.
É por isso que esta actual intervenção em Gaza é para durar até que as cabeças das cobras estejam definitivamente cortadas. Segundo fontes do exército de Israel, o golpe a dar ao Hamas terá de ser tão mortal, que durante muitos anos os terroristas não tenham qualquer hipótese de levantar a cabeça. 

"NÃO QUEREMOS APLICAR UM BAND-AID"
O mais provável é ver-se para breve o Hamas a propôr um cessar-fogo, que Israel não irá obviamente aceitar, uma vez que, na linguagem de um oficial israelita, não vamos "aplicar um band-aid", mas tudo fazer para impedir que os terroristas continuam a dispôr de capacidades para continuar a disparar rockets contra as populações civis israelitas: "Não estamos interessados num paleativo. Não queremos dar ao Hamas uma oportunidade para descansar, reagrupar-se e carregar baterias, para depois na semana a seguir voltar a disparar rockets contra Israel. Uma solução imediata dessas não nos interessa."
Os rockets continuam entretanto a ser disparados contra o território sul de Israel. Só no dia de ontem foram mais de 80. Alguns foram disparados contra Tel Aviv, tendo afortunadamente sido abatidos pelo poderoso e impressionante sistema de defesa "Iron Dome."
Os terroristas tentaram também atingir a central atómica de Dimona, tendo os rockets sido abatidos a tempo de evitar uma possível tragédia. 
As populações israelitas vivem em constante sobressalto, correndo em poucos segundos para os abrigos sempre que ouvem o soar das sirenes de alerta espalhados por todo o território israelita. 
O grupo terrorista Hamas assumiu responsabilidade pelo disparo de 2 rockets que esta manhã foram disparados contra Tel Aviv, a capital financeira do país, e que foram abatidos pelo sistema de defesa israelita. Mesmo assim, os restos destes rockets atingiram automóveis estacionados na cidade. Várias vacas e bois ficaram feridos numa zona do sul do país em consequência da queda de um tecto sobre o qual caiu um rocket palestiniano. Um outro rocket caiu sobre uma casa utilizada como infantário, causando diversos danos, felizmente apenas materiais.

Desde que na passada segunda-feira se iniciou a operação "Margem de Protecção", já foram disparados contra Israel cerca de 255 rockets, tendo 69 sido interceptados pelo sistema de defesa de Israel.

322 ALVOS TERRORISTAS ATINGIDOS ESTA NOITE
Durante esta noite passada, a aviação israelita atingiu 322 alvos terroristas em Gaza. Segundo os palestinianos, já há 76 mortos como resultado destas operações. Israel terá também liquidado mais um dos comandantes do Hamas. E, como é prática habitual destes terroristas palestinianos, os lançadores de rockets escudam-se atrás de escudos humanos, especialmente mulheres e crianças, julgando que dessa forma Israel não terá coragem de atacar os alvos determinados. Só que Israel já perdeu a paciência com estes esquemas criados pelos cobardes terroristas, e, após avisar previamente através de leves disparos para que os residentes tenham tempo de fugir, lança os seus mísseis contra os alvos que comprovadamente foram utilizados com locais para o lançamento dos rockets.
Segundo as Forças de Defesa de Israel, 217 rampas de lançamento de rockets foram atingidos esta madrugada, tendo sido também atingidas 40 casas pertencentes a comandantes do Hamas. 
Desde que a operação militar se iniciou, já foram atingidos cerca de 785 alvos terroristas.

INTERVENÇÃO TERRESTRE PARA BREVE?
Espera-se agora a todo o momento a luz verde para o avanço de milhares de soldados para dentro do território de Gaza. É essa fase da intervenção que a população israelita mais teme, pois origina sempre um elevado número de baixas do lado israelita. Esperemos que através dos ataques aéreos a situação fique resolvida, para que se evitem baixas israelitas e para que as vítimas palestinianas que sofrem as consequências do ódio dos seus dirigentes possam também viver em paz...

Shalom, Israel!




3 comentários:

Hercilia Schueler disse...

Sou a favor de uma ofensiva por parte de Israel . Ainda mais quando a mídia ainda fica expondo rumores contra esta nação , fazendo com que o Hamas seja sempre a vítima !

Hercilia Schueler disse...

Sou a favor de uma ofensiva contra o abuso do Hamas ! Chega de ser atingido por um povo que não sabe o que quer !

Claudemir C. Santos disse...

Entendo, que qualquer pais tem o direito de se defender, quando atacado, e Israel não é uma exceção. O que se observa é que Israel está tentando ao máximo, proteger os seus patrícios, bem como também civis palestinos, ao contrário do Hamas que os usa como escudo humanos, e ao mesmo tempo fazendo-se de vítima. Infelizmente é impossível se fazer um omelete, sem quebrar os ovos. Ou seja, é impossível atacar soldados, disfarçados de civis e no meio deles. Para concluir, convém lembrar algo, que a meu ver, poucos estão se lembrando, e que acho importantíssimo: QUEM FOI QUE COMEÇOU TUDO ISSO? Foi o desproporcionalmente "fraco" Hamas ou o Fortíssimo Israel?Israel sempre avisa aos pelestinos solicitando saírem dos alvos a serem atacados e o Hamas, impõe que os mesmos fiquem e morram 'heroicamente", quem está certo?