segunda-feira, julho 14, 2014

VIOLÊNCIA PRÓ-PALESTINIANA CHEGA A... PARIS!

Enquanto se mantém esta indecisão sobre a entrada das forças israelitas no território da Faixa de Gaza, os rockets continuam a ser disparados contra o território de Israel...
Durante o dia de ontem mais 130 foguetes foram disparados contra as regiões do sul e do centro de Israel, tendo um deles ferido um adolescente na cidade de Ashkelon. Durante a manhã de hoje as sirenes têm ecoado em Ashdod, Mitzpe Ramon, Kiryat Malachi e Gan Yavne. Vários rockets foram interceptados pelo "Iron Dome", tendo outros caído em descampados.
Previamente alertadas por Israel, as populações palestinianas de Beit Lahiya têm abandonado as suas casas, deslocando-se para sul, em função de um provável ataque de Israel àquela região dominada pelos terroristas do Hamas.

MAIS DE 1000 ROCKETS DISPARADOS CONTRA ISRAEL
Desde o início da operação "Margem de Protecção", mais de 1000 rockets foram disparados pelos terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica contra território israelita, tendo 200 deles sido interceptados e destruídos pelo poderosos sistema de defesa "Iron Dome." Este sistema de defesa tem perseguido e destruído os rockets mais ameaçadores, ou seja, aqueles que são disparados e dirigidos contra aglomerados populacionais. 
Segundo os palestinianos, 172 pessoas já foram mortas e há mais de 1.230 feridos. A propaganda palestiniana que é promovida pelos media mundiais dá a entender que os israelitas são os "carrascos", quando a verdade é completamente diferente: apesar de serem sempre previamente avisados pelas Forças de Defesa de Israel minutos antes de qualquer ataque contra casas de dirigentes palestinianos em Gaza, os dirigentes do Hamas insistem para que as populações não saiam, usando da sua conhecida e imbecil política de "escudos humanos." Os cobardes terroristas palestinianos são conhecidos por se escudarem atrás de crianças e mulheres, impedindo dessa forma Israel de atingir mais rapidamente os seus objectivos. Israel tem usado de extrema precaução de forma a evitar danos colaterais, mas numa situação destas é completamente impossível que não hajam vítimas inocentes, "empurradas" pelos bandidos do Hamas para o terreno, uma estratégia que tem colhido frutos, uma vez que "vende a ideia" de que Israel faz uso "desproporcionado da força".

PROTESTOS VIOLENTOS EM PARIS
O ódio palestiniano propaga-se um pouco por todo o lado, comprovando a incapacidade de coexistência entre esta gente e os povos civilizados. 
Ontem mesmo, uma manifestação pró-palestiniana realizada em Paris terminou em violência, quando manifestantes tentaram invadir 2 sinagogas no centro da cidade. 6 polícias franceses e 2 membros da comunidade judaica local ficaram feridos nos confrontos.
A manifestação reuniu milhares de pessoas que caminhavam calmamente pelas ruas da capital francesa atrás de um enorme cartaz que rezava: "Apoio total à luta do povo palestiniano." Muitos ostentavam também bandeiras palestinianas e carregaram uma imitação de um rocket no qual estava escrita a palavra "Resistência."
Quando chegaram à praça da Bastilha, os manifestantes gritaram palavras de ordem: "Morte aos judeus!", e "Hitler estava certo!"
Os confrontos começaram no final da manifestação, na praça da Bastilha, quando manifestantes começaram a atirar objectos contra um cordão da polícia que respondeu com gás lacrimogéneo. 
Um pequeno grupo tentou depois entrar pela força em 2 sinagogas no centro da cidade, tendo sido dispersos pela polícia de choque, tendo 2 membros da comunidade judaica local e 6 polícias ficado feridos na refrega.
Centenas de judeus ficaram encurralados junto às sinagogas, enquanto os violentos manifestantes lhes atiravam pedra e tijolos. Só pelas 9 horas da noite é que a polícia conseguiu dominar a situação, detendo 6 dos elementos.
Segundo líderes da comunidade judaica francesa, "os judeus de Paris estão a correr perigo de vida."

PERMISSIBILIDADE DAS AUTORIDADES FRANCESAS?
O primeiro-ministro francês Manuel Valls condenou os ataques nos "termos mais fortes possíveis", afirmando serem "inaceitáveis tais actos visando lugares de culto."
Estas "piedosas" declarações das autoridades francesas soam-me a uma hipocrisia programada. Jamais um estado de direito deveria permitir que manifestações de ódio ostentando armas de destruição de vidas humanas - como a exibição de uma representação de um rocket - pudessem ter terreno livre para se fazerem passear pelas ruas das cidades de países democráticos. Não é este um apelo ao ódio contra um povo e um chamariz para a continuação dos ataques violentos anti-semitas recentemente realizados em França e não só? 
Como pode a França - alegadamente tão pronta a condenar os recentes ataques anti-semitas contra sinagogas e membros da comunidade judaica - permitir que tais manifestações circulem livremente nas ruas da sua capital?
Algo está errado. Mas nada que cause espanto...afinal, como dizia o "outro": uma mentira contada muitas vezes acaba por passar como sendo verdade. E a prova aqui está...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Quando um grupo, principalmente, localizado num país dito civilizado, democrático, diz que "Hitler estava certo", não precisa dizer mais nada, já se auto denunciou: um grupo fascista, extremista, antissemita. Eles não são a favor dos palestinos, mas contra Israel! É muito diferente! Ser a favor de alguém ou de alguma causa não dar a ninguém o direito de ser vil, nem mesmo em países ditos democráticos! Se fosse uma passeata contra homossexuais, por exemplo, as autoridades seriam mais enérgicas, principalmente, se igualmente se declarasse que "Hitler estava certo" ! Assim caminha a humanidade!
Shalom!
Olga