sábado, junho 14, 2008

7 TREMORES DE TERRA SENTIDOS EM ISRAEL


Entre o meio dia de Quinta e o meio dia de Sexta-Feira, 13, sete abalos de terra foram sentidos no sul do Líbano e no norte de Israel.
Dois dos abalos sísmicos ocorreram na manhã de ontem, medindo 3,8 e 3,9 na escala de Richter. Os outros cinco tiveram lugar num espaço de três horas na tarde de Quinta-Feira, tendo o maior atingido os 4,2 da escala de Richter.
Não há notícias de danos em pessoas ou bens em Israel. Ainda não há notícias de estragos no Líbano, onde os terramotos tiveram os seus epicentros.
Os sismólogos israelitas afirmaram que, ainda que esta sucessão rápida de tremores seja alarmante, não é necessariamente um indicador de que um grande terramoto venha a atingir a região. Apesar disso, a história da região mostra que pode estar a caminho um terramoto de grandes proporções. Vários abalos sísmicos ocorreram desde o início do ano no Líbano e em Israel, incluindo a região do Mar Morto, uma região onde se encontra uma enorme e extensa falha geológica.
Ao ouvirmos dos grande terramotos ocorridos recentemente (Algéria, China, Grécia, Islândia, etc.) - ainda hoje ocorreu mais um no Japão - pensamos não só nas palavras proféticas de Jesus para os dias do fim: "...porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terramotos, em vários lugares.", mas também na profecia de Zacarias, em que com a vinda do Messias terá lugar um tremendo terramoto que separará a meio o próprio Monte das Oliveiras, ficando metade do monte a Norte e outra metade a Sul, abrindo espaço a "um vale muito grande".
Uma coisa é certa: estes são sinais muito claros de que algo de tremendo está para acontecer. Israel voltará a ser o centro do mundo e o esperado Messias estabelecerá o Seu Reino em Jerusalém. Para todo o sempre!
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Qual a religião que ficaria melhor para mim seguir a Deus, eu já era cristã mas acabei me afastando da igreja porque eles pediam muito e nem sempre eu tinha para dar então queria uma sugestão de uma igreja para mim frequentar e seguir Deus pois eu o amo acima de tudo.