sexta-feira, junho 20, 2008

PREPARAÇÃO PARA O ATAQUE AO IRÃO?


Órgãos oficiais dos EUA informaram o diário americano New York Times que Israel realizou um enorme exercício militar durante a primeira semana de Junho e que aparentou ser um ensaio para uma missão de bombardeamento dos locais de produção nuclear iraniana. Palo menos 100 aviões israelitas F-16 e F-15 estiveram envolvidos nos exercícios militares realizados no Mediterrâneo oriental e na Grécia, que focalizaram na capacidade aérea de longo alcance.
As fontes de informação americanas revelaram que o exercício levou os aviões de guerra e os de reabastecimento a voarem mais de 1500 kms, que é a distância entre Israel e a principal planta de produção iraniana em Natanz.
Os exercícios foram tão extensos que Washington acredita terem sido "um convite" para que outras agências de informação ocidentais vejam isso como uma demonstração de que Israel está preparado para agir militarmente no caso de falharem os esforços diplomáticos para parar o Irão no seu desenvolvimento de armas nucleares.
"Eles quiseram que nós soubéssemos, que os europeus soubessem e que os iranianos soubessem"- afirmou um responsável no Pentágono.
Os responsáveis militares israelitas não quiseram comentar o exercício militar, dizendo apenas que as Forças Aéreas de Israel "treinam regularmente para variadas missões de forma a confrontar e fazer face aos desafios que ameaçam Israel".
O Conselho de Segurança das Nações Unidas impôs várias sanções ao Irão por este recusar suspender as suas actividades de enriquecimento de urânio, que Teerão insiste serem para produzir combustível para centrais de produção eléctrica e não para armas nucleares.
Sempre temos dito que será Israel a "resolver" a questão do Irão com o apoio indirecto dos EUA. É sempre Israel que tem de estar na linha da frente. Enquanto o mundo continua na sua paródia com o Irão, este continua a armar-se e a preparar-se para cumprir a sua "missão": destruir Israel.
Num destes dias vamos acordar e ouvir as notícias da destruição da ameaça nuclear iraniana, tal como aconteceu com o Iraque em 1981. Talvez os terroristas do Hamas, do Hezbollah e da Jihad islâmica tremam nesse dia...
Uma coisa é certa: Israel não vai pedir autorização a ninguém para o fazer. Nem precisa...
Shalom, Israel!

Sem comentários: