quinta-feira, junho 19, 2008

"O HAMAS VAI APROVEITAR PARA SE REARMAR"


O líder do partido da oposição, Benjamin Netanyahu condenou veementemente a decisão do governo de assinar o cessar-fogo com os militantes do Hamas, afirmando que tudo o que Israel vai conseguir com este acordo é o rearmamento do Hamas.
O acordo de cessar-fogo mediado pelo Egipto passou a vigorar às 06H00 de hoje.
"Gostaria de saber" - questiona o líder - "o que é que realmente obtivemos? O Hamas não vai parar de se rearmar. O chefe do grupo, Khaled Mashaal, já disse que não o fariam e já dizem que o cessar-fogo é muito frágil."
"Não recebemos Gilad (o soldado israelita cativo há 2 anos pelos terroristas). Não obtivemos nada. O governo está a permitir ao Hamas rearmar-se antes da próxima onda de ataques terroristas." - afirmou Netanyahu.
O líder da oposição afirmou ainda que é devido à fraqueza do governo que esta decisão foi tomada, uma vez que em outras ocasiões foram tomadas decisões diferentes por muito menos razões.
Realmente não é de acreditar nas boas intenções do Hamas. Alguém de bom senso acredita na boa vontade dos terroristas?
A qualquer momento este cessar-fogo será violado pelos terroristas, e Israel ficará novamente a braços com uma situação que no fundo ajudou a criar.
Esperemos que nessa altura pelo menos o mundo veja a realidade com outros olhos, e não sob os efeitos da intoxicação a que os media nos têm habituado. Especialmente aqui na Europa.
Shalom, Israel!

Sem comentários: