segunda-feira, junho 02, 2008

"LEVANTAR-SE-Á UM REINO E UM GOVERNO"


Celebrando o "Dia de Jerusalém", o rabi Yaacov Shapira, director da escola religiosa Mercaz Harav onde em Março passado foram assassinados 8 estudantes, confrontou as recentes declarações do primeiro ministro Olmert, em que ele dizia que "só fantasiosos desiludidos é que acreditam num Grande Israel", prometendo que "debaixo deste falso regime levantar-se-á um reino e um governo que receberá os seus poderes da vida eterna".
"Hoje é um dia para reflectirmos o que representa Jerusalém para nós" - falou ontem o rabi numa reunião comemorativa do aniversário de Jerusalém. - "Infelizmente, existem aqueles que falam acerca de nós - os amantes de Jerusalém - dizendo que só os fantasiosos desiludidos é que podem hoje pensar em termos de um Grande Israel. Deus nos livre! Nós não dependemos do que eles dizem e, graças a Deus, somos os sonhadores e os lutadores".
Centenas de manifestantes participaram do encontro, incluindo o presidente do município de Jerusalém, membros da oposição e familiares das vítimas do atentado sangrento de Março passado.
Mais tarde, já durante a noite, milhares de pessoas dirigiram-se para a esplanada do Muro Ocidental (Lamentações) para as tradicionais danças com as bandeiras e onde muitos dançaram e cantaram no início destas celebrações do Dia de Jerusalém.
Shalom, Jerusalém! Shalom, Israel!

Sem comentários: