domingo, junho 15, 2008

"SÊ FORTE E CORAJOSO"


Os israelitas crentes na Bíblia dizem que a chave para vencer as dificuldades da nação é não ter medo, pois que Deus está sempre com Israel.
Mais de 5.000 israelitas visitaram o túmulo de Josué (Joshua Ben Nun) "no território da sua própria herança em Timnate-Sera, que está na região montanhosa de Efraim" (Josué 24:30).
Durante toda a noite o grupo recitou a oração dos dois espias (Josué e Calebe), os quais, ao contrário dos outros 10, confiaram em Deus e incitaram o povo a não temer os gigantes mas a tomarem a Terra "Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela". (Números 13:30).
Tal como nos tempos bíblicos, Israel encara decisões difíceis respeitantes à posse da Terra. A fórmula hoje é "terra em troca de paz", quer isso represente a entrega da Terra bíblica da Judéia e da Samaria aos palestinianos ou dar os Montes Golan à Síria, a herança bíblica da tribo de Manassés.
Tal como Josué teve de lidar com o medo que os israelitas tinham dos gigantes da Terra, assim também hoje, os israelitas temem manter-se na terra por causa da explosiva população palestiniana e das ameaças de guerra por parte das nações islâmicas vizinhas. Contudo, Deus ordenava repetidamente a Israel que fosse "forte e corajosa". Assim como Josué foi forte e corajoso e conquistou a Terra, Israel deve também hoje ser forte e corajosa e defender a sua herança.
Shalom, Israel!

Sem comentários: