quarta-feira, outubro 19, 2016

DEZENAS DE MILHARES DE JUDEUS AGLOMERAM-SE JUNTO AO MURO PARA A BÊNÇÃO SACERDOTAL

Esta manhã, a Cidade santa de Jerusalém, o local do mundo mais sagrado para os judeus e para os cristãos que seguem a Bíblia, fervilhou de judeus que se aglomeraram junto ao Muro para a célebre bênção sacerdotal realizada 2 vezes por ano.

Durante esta emotiva cerimónia, descendentes masculinos da casta sacerdotal coatita juntaram-se para recitar uma bênção que é diariamente pronunciada pelos judeus devotos nas sinagogas de Israel. As celebrações maiores são realizadas duas vezes por ano junto ao Muro - o local mais sagrado para os judeus - uma vez durante a Páscoa, na Primavera, e a segunda vez no Outono, como aconteceu na manhã de hoje.
O Muro Ocidental é o mais próximo lugar sagrado onde os judeus têm permissão para orar.

Os dois rabis principais de Israel e o rabi do Muro receberam as multidões numa grande cabana - "sukkah" - uma estrutura temporária erigida durante os dias de celebração da Festa dos Tabernáculos - "Sukkot."
As vastas multidões de judeus que hoje ali acorreram corresponderam ao apelo feito no passado Domingo pelo ministro do Interior de Israel, Aryeh Deri, para que todos os judeus ali acorressem como resposta à pérfida resolução aprovada pela UNESCO que nega qualquer ligação dos judeus a Jerusalém, mormente ao Muro Ocidental.
"Ninguém nos irá separar dos nossos lugares sagrados" - afirmou o ministro numa mensagem na sua página do facebook.

275 JUDEUS SUBIRAM HOJE AO MONTE DO TEMPLO - 8 FORAM REMOVIDOS
Das 1.115 pessoas que hoje subiram ao Monte do Templo actualmente profanado com a presença da mesquita Al-Aqsa e com o Domo da Rocha, 275 eram judeus. 8 judeus foram entretanto removidos pela polícia alegadamente por estarem "violando as condições da visita", ou seja: deviam estar a orar naquele lugar onde só os muçulmanos têm permissão para o fazer...

Shalom, Israel!

Sem comentários: