sábado, fevereiro 24, 2018

GIGANTESCOS EXERCÍCIOS MILITARES CONJUNTOS EM ISRAEL A PARTIR DE 4 DE MARÇO

Um gigantesco exercício militar com a duração de 2 semanas denominado "Juniper Cobra 2018" irá ter lugar em Israel, a partir do próximo dia 4 de Março, juntando o pessoal de defesa das Forças Aéreas de Israel e 2.500 forças do comando europeu dos Estados Unidos.
Os exercícios irão fazer simulação de diversos cenários de defesa aérea, incluindo o lançamento de uma barragem de mísseis contra Israel.
Já estão actualmente presentes em território israelita cerca de 2.500 militares norte-americanos e oficiais do comando europeu (USEUCOM), afim de participarem em duas semanas de exercícios conjuntos, ao fim dos quais decorrerão ainda outras operações conjuntas até ao final de Março.
Como parte das preparações para os exercícios militares - que incluirão cerca de 2.000 militares da Força Aérea de Israel - tem-se notado um extraordinário movimento de veículos pesados com equipamento militar nas estradas de Israel, especialmente carregamentos de baterias anti-míssil, rampas de lançamento "Patriot" e sistemas de radar.
Estes exercícios ajudarão ambos os países a lidar com uma vasta gama de cenários de defesa aérea, desde o confronto com aviões e drones inimigos, até à defesa contra barragens de mísseis disparados contra Israel.
As simulações irão incluir um vasto leque de equipamento de defesa militar, desde os mísseis ArrowPatriot, aos modernos "Cúpula de Ferro" e "Funda de David", este último declarado operacional desde Abril de 2017.
Percebe-se claramente que estes exercícios, com toda a sua amplitude e assertividade, serão uma preparação para as ameaças cada vez mais evidentes na fronteira Norte do país, com os cerca de 100 mil rockets do Hezbollah apontados para Israel, e a crescente instabilidade com o Hamas na Faixa de Gaza, agora também a braços com a ameaça do Daesh.
 
Shalom, Israel!

Sem comentários: